Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Notícias Vale do Taquari-RS - 26 de dezembro de 2014


Na cidade de Encantado, as ruas Júlio de Castilhos e Padre Anchieta, a partir do dia 05 de janeiro, passarão a ter estacionamento paralelo em ambos os lados em toda a extensão.

O eleitor que não votou no segundo turno das eleições de 2014 tem até sexta-feira, dia 26, para justificar ausência nos cartórios eleitorais. A falta de justificativa em três eleições consecutivas provoca o cancelamento do título de eleitor. 

O Bloco Renascer do Samba, do bairro Imigrantes – Estrela, escolheu a corte de soberanas do Carnaval 2015. Renata Tamires de Oliveira foi eleita Madrinha da Bateria; Anelise Bianca da Silva é a Rainha do Carnaval; as princesas são Alessandra Santos da Rosa e Bionda de Moura; Rainha Mirim é Dienefer Milena da Silva; e, a Simpatia ficou Raiane da Silva.

O líder da bancada do PT, deputado reeleito Edegar Pretto, será o presidente da Assembleia Legislativa na gestão 2017. A escolha foi definida por unanimidade pela nova bancada petista.

Cerca de 75 expositores e 550 plantas fizeram sucesso na 3ª Exposição Regional de Orquídeas de Teutônia, que movimentou o Centro Cívico do Centro Administrativo de Teutônia no último final de semana. A avaliação da comissão organizadora foi muito positiva, com um incremento de 15% a mais de plantas expostas. A Exposição Regional de Orquídeas foi uma promoção da Associação dos Orquidófilos de Teutônia.

Na noite de segunda-feira foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Encantado. A presidência do legislativo encantadense em 2015 ficará a cargo do vereador Marcelo Deves (PT), que foi eleito por unanimidade, para substituir a Sandra Vian (PP). Os demais integrantes da mesa diretora são:
Vice-Presidente – Sandra Vian (PP)
1º Secretário – Waldir Grooders (PTB)
2º Secretário – Jonas Calvi (PTB).

A Administração Municipal de Teutônia informa que a partir do dia 29 de Dezembro estarão disponíveis os carnês para pagamento do IPTU 2015. Os munícipes poderão retirar o carnê na Prefeitura, junto ao Departamento de Fiscalização entre 07 e 13 horas.

O Posto Municipal de venda de passagens interurbanas de Marques de Souza passa a operar em novo local a partir de 1º de janeiro do próximo no e sob nova administração. O empreendimento será transferido para o bar e lanchonete do Brasinha.

O ex-prefeito de Arroio do Meio, Paulo Backes, está sendo indicado pelo PDT, para assumir o comando da 3ª Coordenadoria Regional de Educação.

Em Estrela, o atendimento na sexta-feira, dia 26, nos Postos de Saúde será das 6h às 20h.

A Secretaria de Educação e Cultura de Paverama no período de 05 de janeiro a 06 de fevereiro, realizará o recadastramento dos alunos para o transporte escolar 2015. 

Nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro o ESF e a Secretaria da Saúde de Muçum estarão fechados. Os casos de urgência deverão se dirigir ao hospital.

A EMEI Família Feliz de Muçum estará em férias no período de 04 de fevereiro a 05 de março. Neste período os alunos devem ser encaminhados para EMEI Pingo de Gente.


Nos dias 26 de dezembro e 02 de janeiro não haverá expediente na Prefeitura de Encantado, pois foi decretado ponto facultativo pelo prefeito Paulo Costi.

A coleta de lixo no interior de Imigrante será retomada no mês de março, em virtude de nos meses de janeiro e fevereiro ser o período de férias de servidores que realizam o recolhimento.

As moças interessadas em participar do mais tradicional concurso de beleza do Rio Grande do Sul, Garota Verão 2015 – Etapa de Encantado, podem realizar suas inscrições na Secretaria Municipal da Juventude, Desporto e Turismo de Encantado. A etapa microrregional será realizada na cidade de Muçum, no dia 10 de janeiro.

O Departamento do Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Travesseiro segue com a campanha de coleta de lixo eletrônico. Todo material eletrônico que não tem mais serventia em casa deve ser levado até a Secretaria da Agricultura que dará a destinação correta.

A administração municipal de Doutor Ricardo promove nas manhãs de terças-feiras atendimento a população no Gabinete do Prefeito, Alvimar Lisot.

A construção da nova Escola de Ensino Fundamental de Nova Bréscia deve estar pronta em abril do próximo ano. O custo total da obra é superior a R$ 1 milhão.

A Secretaria de Administração e Finanças de Travesseiro está fazendo o Recadastro Imobiliário dos imóveis da área urbana do município. O trabalho está sendo realizado com equipe própria da prefeitura liderada pelo engenheiro Carlos Warken.

No período de 09 a 12 de abril de 2015 acontece o 17º Festival Nacional da Mentira de Nova Bréscia.

A 6ª FestLeite de Anta Gorda será realizado nos dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio de 2016.


A Praça da Matriz de Nova Bréscia será remodelada para realização do Festival Nacional da Mentira, que ocorre em abril do ano que vem. Os recursos para realização da obra são oriundos do Ministério do Turismo, na ordem de 255 mil reais. Com esta verba, a quadra existente no local será coberta.

O período de realização da Expoagro Afubra 2015, feira agropecuária promovida pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), já está definido. A 15ª edição do evento vai ser realizada nos dias 24, 25 e 26 de março do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário