Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Notícias Vale do Taquari-RS - 11 de dezembro de 2014


Nos dias 12 e 13 de dezembro, a Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia reedita campanha de doação de sangue. A coleta será feita pelo Hemovale – Banco de Sangue de Lajeado e o transporte será gratuito, com saída em frente à CIC Teutônia às 7h30min. Doadores devem entrar em contato com a Parceiros Voluntários, pelo e-mailparceirosvoluntarios@cicteutonia.com.br.

Oito agentes epidemiológicos da Vigilância Ambiental em Saúde de Lajeado começaram um levantamento de índice rápido para identificar os focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. Realizado pela primeira vez, o trabalho abrange 5% dos imóveis, em torno de 1,7 mil, e pretende detectar áreas de risco de transmissão.

O Programa Viver Bem de Encantado avisa a todos os participantes que o Passeio que seria realizado ontem foi transferido para terça-feira, dia 16 de dezembro. O horário de saída de cada bairro continua o mesmo conforme o combinado.

A Câmara de Vereadores de Roca Sales realiza no próximo dia 19, no CTG Tropeiros da Amizade, a partir das 19 horas e 30 minutos, a Sessão Solene de entrega do título de cidadão Roca Salense para o médico veterinário Deocir Barbiero, ao técnico agrícola da Emater Deoclésio Picolli e a pastora da comunidade evangélica Margane Beatriz de Vargas. Na oportunidade também será entregue o Diploma de Menção Honrosa Amigos da Cidade da Amizade para o escritor Adilar Signori.

Tem sequência nesta quinta-feira, dia 11, a programação do 9º Natal nas Águas de Bom Retiro do Sul, com a Noite Cultural Natalina, na comunidade Nossa Senhora do Rosário, de Pinhal. A realização é da prefeitura, com apoio da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Bom Retiro do Sul (ACIAB).

A Secretaria da Agricultura de Estrela recebe até dia 31 de dezembro, as encomendas de sementes de aveia preta e azevém.

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari elege a nova diretoria da entidade na próxima sexta-feira, dia 12. Será na Câmara de Lajeado, às 19h30min. Uma chapa está inscrita, tendo como candidato a presidente o vereador Paulo Cesar Bettoni, de Anta Gorda.

A Prefeitura de Lajeado está atendendo em turno único, com expediente das 7h30min às 13h45min. O turno único vigora até 28 de fevereiro.

A Secretaria da Agricultura de Encantado comunica aos produtores rurais que estará realizando mais uma etapa da vacinação para imunização de terneiras contra a brucelose bovina. Os produtores rurais que possuem terneiras com idade entre três a oito meses devem entrar em contato com a Secretaria para o cadastro dos animais e posterior vacinação. As inscrições serão realizadas até sexta-feira, dia 12 de dezembro.

A Emater de Travesseiro organizou para esta quinta-feira, dia 11, mais uma Feira de Artesanato. A feira ocorre em frente ao escritório da Emater na Avenida 10 de Novembro.
                 
No próximo sábado, dia 13, acontecerá em Paverama a 1ª Feira do Produtor Rural, a partir das 08 horas, no Parque 13 de Abril.

Nesta quinta-feira, dia 11, às 20h30min, ocorre a última edição de 2014 do Café & Cultura da Univates. A cantora Cristiana Pretto se apresenta na Cafeteria do Prédio 9.  O evento é aberto a toda a comunidade e tem entrada gratuita.

De hoje até o dia 23 de dezembro, as Unidades de Atendimento do Sicredi Região dos Vales estarão recepcionando os associados com um clima especial de Natal. Durante o período, o Sicredi levará até os municípios da região um pouco da magia dos festejos natalinos, por meio da voz do pequeno tenor encantadense Vitor Delazeri Fernandes. O jovem cantor realizará 12 apresentações nas Unidades da Cooperativa. Cada apresentação, que ocorrerá sempre às 13h, terá cerca de 10 minutos de duração, onde Vitor interpretará três músicas natalinas.

O Natal mais Encantado acontece de 17 a 24 de dezembro, sendo uma promoção da CDL com o apoio da Administração Municipal de Encantado.

Em Doutor Ricardo o Natal da Melhor Idade Felicitá, que encerra as atividades de 2014. Nesta quinta-feira, dia 11, o encontro será para os idosos de Bonita Alta, Bonita Baixa, São Paulo, Rio Bonito, Santa Lúcia, Zeferino e Santo Antônio.

O Hospital Bruno Born de Lajeado inaugura segunda-feira, dia 15, o Centro Cirúrgico Dr. Luiz Paulo Bisogno. A solenidade de inauguração inicia às 19 horas e acontece no 5º andar do prédio do Centro de Tecnologia Avançada (CTA).

O encerramento das atividades de 2014 do grupo de PCD’s de Doutor Ricardo ocorre dia 17 de dezembro, às 13h30min, na sede do CRAS.

Na tarde de sexta-feira, dia 12, acontece em Vespasiano Corrêa, o Natal da Criança. A programação será realizada na Escola Municipal Esperança, e, é voltada para crianças de 0 a 10 anos. As crianças que não estão em idade escolar devem fazer a inscrição na recepção da prefeitura até o dia 08 de dezembro. Na oportunidade haverá distribuição de presentes e lanches com a presença do Papai Noel.

Até o final do mês ocorre no Parque Cristoph Bauer, a programação da IV Festa de Natal de Forquetinha. Para noite de sexta-feira, dia 12, estão previstas a Caminhada das Lanternas; apresentação da orquestra e alunos da escola; entrega dos pacotinhos de Natal; e, apresentação do Grupo Teatral Curto Arte.

Será realizado dia 17 de dezembro em Travesseiro o 2º Encontrão de Natal dos Grupos da Terceira Idade. A programação será realizada no Clube Esportivo Travesseirense, das 09h30min às 16h30min. Haverá transporte de todas as localidades.

A Secretaria da Saúde de Colinas comunica aos munícipes que no dia 18 de dezembro, a Unidade de Saúde estará fechada das 12h às 13h30min para a reunião da equipe de enfermagem.

No próximo sábado, dia 13, será inaugurado o novo Posto de Saúde do Bairro das Indústrias, em Estrela.

No sorteio da Campanha Mãos Dadas com a Saúde do mês de novembro, o contemplado foi Darci Brust, residente em Teutônia, premiado com um vale-presente das Lojas Certel. A campanha é realizada numa parceria entre o Hospital Ouro Branco, de Teutônia, e a Certel Energia, e, arrecada mensalmente cerca de R$ 4,5 mil por meio das doações espontâneas de associados da cooperativa, debitadas nas faturas de energia elétrica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário