Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Notícias Vale do Taquari-RS - 19 de dezembro de 2014


A Inspetoria Veterinária de Encantado lembra aos produtores que de janeiro a maio deve ser feita a declaração anual de rebanho. O não cumprimento do prazo implica em bloqueio da propriedade para emissão de Guia de Transito Animal (o GTA) e auto de infração e multa.

O projeto de emenda à Lei Orgânica que reduz o período de férias do Legislativo de Santa Clara do Sul, de autoria das bancadas do PMDB e do PTB, foi aprovado de forma unânime, em primeiro turno. Pela proposta o recesso diminui de 45 para 30 dias. Para ser efetivado, o projeto ainda precisa ser aprovado em segundo turno, o que deve ocorrer na sessão de segunda-feira, dia 22 de dezembro.

Nesta sexta-feira, dia 19, às 21h, os alunos da Escola Municipal Ipiranga de Colinas realizarão o tradicional desfile de Natal, na rua Olavo Bilac, em frente a Prefeitura.

Os alunos da APAE de Lajeado receberam a visita do Papai Noel para entrega dos pacotes de natal, recebidos através de doações da comunidade, empresas parceiras e clubes de serviço.

Nesta sexta-feira, dia 19, o comércio de Muçum estará atendendo até às 22 horas. Sábado, dia 20, o atendimento será até às 17 horas. Já no domingo, dia 21, o comércio de Muçum estará aberto das 18 às 22 horas.

A Secretaria Estadual da Saúde orienta os municípios que ainda não atingiram a meta de 95% de cobertura das vacinações da pólio e sarampo que prolonguem a campanha até o final do ano.

Em Estrela o recolhimento de lixo nesta sexta-feira (19) no Centro, imediações do hospital e Avenida Rio Branco será realizado até às 18 horas. O caminhão que normalmente recolhe até às 22h, encerrará o expediente mais cedo em função dos shows da noite e grande circulação de pessoas e veículos.

A programação de Natal no município de Roca Sales tem início nesta quinta-feira a partir das 21 horas com a abertura no Natal Premiado na Praça Júlio Lengler, presença do Papai Noel, sorteio de vales compras e show do Musical Calmon.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Coronel Pilar, realiza sábado, dia 20, nas localidades do interior a chegada do Papai Noel. O encontro com as crianças acontece nos salões das comunidades. Na sede do município a chegada do Papai Noel está marcada para as 17 horas e 30 minutos no ginásio municipal de esportes.

O Campeonato Municipal de Futsal de Doutor Ricardo, que encerrou recentemente, arrecadou cerca de 250 quilos de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados ao Abrigo da Comarca de Encantado. Nas partidas disputadas, cada cartão amarelo equivalia a dois quilos, e o cartão vermelho a cinco quilos de alimentos.

A Praça da Matriz de Muçum será palco da encenação Auto de Natal. Uma história de fé, coragem e amor vai apresentar a peregrinação de Maria e José em busca de um lugar para dar à luz o Menino Jesus, até a chegada dos Reis Magos à gruta de Belém. O espetáculo ocorre no domingo, dia 21, a partir das 20h30min. A organização é da Juventude Cristã Muçunense que pede que o público venha com cadeiras para uma melhor acomodação.

O Hospital de Caridade Sant’Ana, de Bom Retiro do Sul está realizando a Feira de Natal. As peças que estão sendo comercializadas foram confeccionadas pelo grupo de mulheres Amigas do Hospital. O atendimento é feito das 8h às 12h e das 13h30min às 18h.

Nesta sexta-feira, dia 19, prossegue a programação natalina da cidade de Muçum, com o show Acustic Class, às 20 horas, na Praça da Matriz.

A EMEI Família Feliz de Muçum estará em férias no período de 04 de fevereiro a 05 de março. Neste período os alunos devem ser encaminhados para EMEI Pingo de Gente.

Na próxima semana a Prefeitura de Fazenda Vilanova estará com expediente normal na segunda-feira e na terça-feira, já na quarta-feira, haverá atendimento somente na parte da manhã até as 12hs.

A 3ª Exposição Regional de Orquídeas ocorrerá sábado e domingo no Centro Cívico de Teutônia, promovida pela Associação dos Orquidófilos de Teutônia, com apoio da Administração Municipal.

No domingo, dia 21, com início às 20 horas, realiza-se o 2º Sons e Artes de Natal do Centro Cultural 25 de Julho de Teutõnia, com a apresentação dos alunos: da Orquestra Jovem 25 de Julho Instrumental; do Coral Jovem 25 de Julho; da apresentação de Capoeira; da dança; e da chegada do Papai Noel.

A Emater de Vespasiano Corrêa avisa aos interessados que está fazendo reserva de alevinos até o dia 09 de janeiro, e a entrega dos mesmos será no dia 15 de janeiro.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento Básico de Estrela recebe até esta sexta-feira, dia 19, as inscrições para 35 vagas para contrato emergencial na Usina de Tratamento de Lixo. 

A Administração Municipal de Roca Sales e a Associação Amigos dos Animais realizará o II Rock’in Dog, no sábado, dia 20, às 17 horas, na Praça Júlio Lengler, e, contará com quatro bandas, som mecânico e brinquedos infláveis. O evento será em prol da AMA-Roca Sales, a fim de estimular a arrecadação de donativos, como por exemplo, ração, medicamentos, produtos de higiene animal, cobertores, casinhas, entre outros.

No período de 09 a 11 de janeiro acontece o 26º Rodeio Crioulo Estadual de Relvado. A programação será desenvolvida no Parque Municipal de Eventos, e vai distribuir mais de 13 mil reais em prêmios. Entre as atrações, shows com o grupo Tchê Guri e com o padre Alessandro Campos.

Sábado, dia 20, ocorre apresentação do espetáculo “Todo Menino é Um Anjo de Deus”, no Morro da Matriz, em Arvorezinha. A produção textual e cênica é do diretor Pablo Capalonga. Cerca de 60 pessoas da comunidade atuam como atores e atrizes. A apresentação ocorre às 20h30min e a entrada é franca.

Os jovens associados e os filhos de produtores associados da Dália Alimentos reúnem-se nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 10h, no Auditório Itália do Centro Administrativo de Encantado. Na oportunidade, a cooperativa promove o Encontro Anual de Jovens tendo como público-alvo o jovem rural. A programação terá início às 10h com painel-debate que terá a participação do secretário de Agricultura e de Pesca do Estado de Santa Catarina, Airton Spies. Como parte da programação consta a apresentação do mini-tenor Vitor Fernandes Delazeri e do Grupo de Artes Nativas (GAN) Anita Garibaldi. A estimativa é reunir cerca de 300 jovens.

A Câmara de Vereadores de Roca Sales realiza nesta sexta-feira, dia 19, no CTG Tropeiros da Amizade, a partir das 19 horas e 30 minutos, a Sessão Solene de entrega do título de cidadão Roca Salense para o médico veterinário Deocir Barbiero, ao técnico agrícola da Emater Deoclésio Picolli e a pastora da comunidade evangélica Margane Vargas. Na oportunidade também será entregue o Diploma de Menção Honrosa Amigos da Cidade da Amizade para o escritor Adilar Signori.

O encerramento da programação do Natal nas Águas de Bom Retiro do Sul, será domingo, dia 21, junto à barragem do Rio Taquari. Os eventos vão começar às 18h30min. Espetáculo de banda e orquestra, apresentação teatral, chegada do Papai Noel e show de fogos de artifícios são algumas das atrações, além do show nacional com o grupo Só Pra Contrariar. O ingresso para esse dia serão dois quilos de alimento não perecíveis. 

A Administração Municipal de Canudos do Vale promove nesta sexta-feira, dia 19, o Natal na Praça. A abertura oficial será às 19h45min. Uma das atrações será o show humorístico com José Calvi. Também está confirmado show do Grupo Imagem, de Caxias do Sul.

Em janeiro, a partir do dia 12, será aberto novo período de inscrições para o Vestibular Agendado 2015/01 da Faculdade La Salle Estrela. As provas estão previstas para os dias 12 e 19 de fevereiro.

As provas do concurso público da Prefeitura de Doutor Ricardo ocorrem no dia 10 de janeiro. São oito cargos disponíveis: Operário, Fiscal, Técnico em Enfermagem, Enfermeiro, Farmacêutico, Médico e Professor Área I.

Nesta sexta-feira, dia 19, a administração municipal de Doutor Ricardo realiza as comemorações do aniversário do município. Entre as atrações estão: Jantar da Família, Natal da Criança Ricardense, escolha das soberanas, entrega da premiação dos campeonatos municipais de canastra, bisca e futsal, e, sorteio da campanha “Sua nota vale prêmios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário