Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 30 de setembro de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 30 de setembro de 2014


Um jovem morreu afogado após cair com seu automóvel em um arroio no interior de Putinga. Conforme a Brigada Militar Daniel Alexandre Reolon Donida (24) seguia com um Chevette pela estrada de chão da localidade de Linha Taquara, quando ao cruzar na ponte sobre o arroio do que corta a localidade, perdeu o controle da direção e caiu nas águas.

A Polícia Civil de Lajeado está investigando uma tentativa de homicídio que culminou com três baleados na noite de sexta-feira no bairro Conservas. Testemunhas relataram que quatro homens em duas motos chegaram perto das vítimas e começaram a disparar. 

Um motociclista sofreu ferimentos em acidente de trânsito na BR-386 em Paverama. Conforme a Polícia Rodoviária Federal de Tabaí o motociclista que seguia no sentido Capital – Interior bateu na traseira de um caminhão no km 373,3 nas imediações do Posto Rosinha.

Foi registrado na Brigada Militar de Roca Sales um arrombamento. De acordo com registro policial, moradores de uma residência no centro saíram para jantar e quando o filho retornou percebeu a casa arrombada. Quando o invasor percebeu que havia gente na casa, fugiu pelos fundos da propriedade. Nada foi furtado. 

O ex-prefeito de Bento Gonçalves, Fortunato Janir Rizzardo, foi preso pela Polícia Federal, em Porto Alegre. Conforme a Justiça Federal, ele estava na condição de foragido. Rizzardo foi condenado a mais de cinco anos de prisão por desvio de verbas da União, que seriam destinadas à construção de um hospital público no município, em 1990. A sentença saiu em 2006. Em agosto de 2012, esgotou-se a possibilidade de recursos.

A Brigada Militar de Teutônia prendeu um homem, que foi enquadrados na Lei Maria da Penha. Homem, 32 anos, teria agredido a companheira com uma faca. Sidnei foi encaminhado para DPPA em Lajeado, e depois ao Presídio. 

Uma mulher foi atropelada no Centro de Encantado. Segundo a Brigada Militar, Catarina Schmitt (50) foi atingida por um automóvel quando atravessava a rua Sete Irmãos, em frente ao supermercado da Cosuel. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para atendimento no Hospital Santa Teresinha. 

Um jovem de 16 anos foi vítima de roubo, no bairro Hidráulica em Lajeado. O rapaz caminhava em via pública quando foi abordado por um jovem de bicicleta, que anunciou o assalto. O acusado fugiu levando o celular da vítima.

Seguindo denúncia anônima, a Brigada Militar prendeu um traficante em Tabaí. A patrulha abordou homem 22 anos em uma moto, trafegando sobre a ponte do Arroio Santa Cruz na RSC-287.Com o suspeito, os brigadianos encontraram cerca de 240g de maconha. 

Três facas artesanais e cerca de 70 gramas de crack foram apreendidos no Presídio Estadual de Lajeado. As apreensões foram quase que simultâneas.

Em Lajeado - Uma loja de motores e tornearia foi furtada no Bairro Florestal, após o autor remover o aparelho de ar condicionado do local. Conforme registrado pelas câmeras de monitoramento, um jovem entrou na loja pelo buraco enquanto outro esperou do lado de fora. Foi levado um notebook.

A farmácia Asterfarma, situada na avenida Benjamin Constant, em Lajeado, foi arrombada. Dois miolos das fechaduras da porta principal foram danificados, sendo furtados R$ 40 do caixa e quatro tubos de espuma de barbear. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário