Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 4 de setembro de 2014


A Secretaria da Saúde de Colinas realiza a segunda etapa da campanha de vacinação contra o HPV, para as meninas, de 11 a 13 anos, que fizeram a primeira dose da vacina. A imunização ocorre no Posto de Saúde, das 8h às 16h30min.

Na manhã do próximo sábado, antes do início do Desfile Cívico, a administração municipal de Fazenda Vilanova promove o Sorteio do Dia dos Pais da Campanha Nota Premiada. Serão sorteados um vale compras de R$500 e uma TV tela plana 42’’. A promoção é da Prefeitura e da CDL de Fazenda Vilanova. 

A Secretaria de Educação de Westfália promove no período de 09 a 11 de setembro, a VI Feira do Conhecimento. A programação inicia na terça-feira, dia 09, às 19 horas, na Casa da OASE, e prevê exposição de trabalhos dos alunos, de fotografias do VI Concurso de Fotografias de Westfália e comercialização de livros.

No dia 09 de setembro, às 14 horas, haverá reunião na Câmara de Vereadores de Paverama, para tratar da formação da Feira do Produtor do município. A iniciativa é da Secretaria da Agricultura, Emater e STR de Paverama.

Em Santa Clara do Sul após quase um ano de reformas e mais de R$ 1,1 milhão em investimento, o Frigorífico Frigoforte iniciou o processo de abate de animais nesta semana. 

Foi reinaugurado, na cidade de Encantado, o Centro Regional de Oftalmologia. Os atendimentos de média complexidade serão retomados na próxima segunda-feira.

Teutônia sedia, no dia 06 de outubro, o 1º Encontro Regional de Educação Alimental e o 5º Seminário Regional de Alimentação Escolar, promovidos pela Administração Municipal de Teutônia e pelo Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE/UFRGS). 

Os agricultores de Travesseiro já podem ir até a prefeitura para encaminhar o ITR deste ano.

Nesta quinta-feira, dia 04, tem reunião do Grupo de Hipertensos de Doutor Ricardo, com a fisioterapeuta Ana Paula, no Posto de Saúde, a partir das 13 horas e 30 minutos. 

No dia 11 de setembro haverá reunião para todos os beneficiários do programa Bolsa família, às 13h30min no CRAS de Doutor Ricardo.

A Biblioteca Pública de Encantado nesta quinta e sexta-feira (dias 04 e 05 de setembro) estará fechada para a realização de restaurações nos livros e adequações do acervo, 

A administração municipal de Santa Clara do Sul está realizando o programa de interiorização. Na próxima sexta-feira, dia 05, será em Nova Santa Cruz, na sede do EC Cruzeiro, com a presença do prefeito Fabiano Immich e dos secretários municipais.

Em Progresso as secretarias de Obras e Agricultura estão atendendo em turno único, das 07 às 13 horas.

A Prefeitura de Travesseiro desenvolve o Programa de Recuperação de Créditos Municipais. Todos os contribuintes que possuem débitos com a tesouraria da prefeitura, taxas, tributos ou serviços, tem a oportunidade de solicitar a quitação do débito com o perdão total ou parcial de multas, juros e outras custas.

A Secretaria da Agricultura de Santa Clara do Sul está realizando um roteiro pelo interior para a entrega das sementes de milho do programa troca-troca. Já a retirada no Centro Administrativo poderá ser feita a partir desta quinta-feira. 

Nesta quinta-feira, dia 04 de setembro, será realizada a reunião mensal do Grupo Aconchego da Terceira Idade de Vespasiano Corrêa. O encontro ocorre às 13 horas e 30 minutos, no Salão Paroquial da Sede.

A Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais, o Sebrae e a Amturvales, realizam no dia 17 de setembro, em Muçum, o lançamento do projeto “Trem é Turismo”. O evento acontecerá, às 10 horas, no Clube José Garibaldi.

A Secretaria da Saúde de Arroio do Meio realiza neste mês a segunda etapa da vacinação contra o vírus HPV, para adolescentes dos 11 aos 13 anos, do sexo feminino. A imunização ocorre de forma gratuita, nas escolas do município.

Em Paverama inicia hoje a segunda etapa da campanha de vacinação contra o HPV (Papiloma Vírus Humano). No primeiro semestre foram imunizadas 113 meninas.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Imigrante está planejando o Calendário de Eventos 2015. As entidades do município que tiverem interesse em solicitar a inclusão de atividades devem encaminhar as informações até o dia 26 de setembro.

Os proprietários de imóveis rurais de Vespasiano Corrêa podem efetivar até o dia 30 de setembro o pagamento do ITR junto ao Setor de ICMS da Prefeitura. 

Nos dias 06, 13 e 27 de setembro, o Hospital Ouro Branco de Teutônia realiza curso de gestantes. A formação ocorre das 8h às 11h30min, tendo por local o auditório da CIC Teutônia.

A Societá Italiana Fiori dei Piani de Estrela realiza Jantar Baile Típico no dia 13 de setembro, às 20h30min, na sede da entidade, em Linha Santa Rita.

A Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio de Imigrante realiza sexta-feira, dia 05, excursão à Expointer, em Esteio. A saída será às 07 horas em frente ao Mercado Rottoli em Daltro Filho, 7h15 na Prefeitura e 7h30 na localidade de Seca Baixa.

Prossegue nesta quinta-feira, dia 04, os encontros de gestantes promovidos pela Secretaria de Saúde de Roca Sales. As atividades ocorrem as quintas-feiras, a partir das 08h30min, na Unidade Básica de Saúde.

A 6ª FestLeite de Anta Gorda será realizada nos dias 28, 29, 30 de abril e 1º de maio de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário