Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Notícias Regionais Vale do Taquari - 16 de setembro de 2014


O recolhimento do lixo em Marques de Souza, que ocorria em segundas e sextas-feiras, acontecerá aos sábados e terças-feiras, a partir da próxima semana.

A partir de hoje até o dia 31 de dezembro, a Prefeitura de Encantado, trabalhará em turno único, com expediente das 07 às 13 horas. A medida não se aplica às atividades da Casa de Cultura, escolas, postos de saúde, CAPS, limpeza pública e coleta de lixo.

O CRAS de Arroio do Meio encerra na próxima sexta-feira, dia 19, o período de inscrições no Cadastro Municipal de Moradia Popular. Podem se habilitar famílias que recebem até três salários mínimos, têm emprego fixo e residem há mais de cinco anos no município. As moradias serão edificadas no Bairro São Caetano.

A Secretaria de Saúde de Encantado iniciou a segunda etapa de vacinação contra o vírus HPV, para prevenção do câncer de colo de útero. A imunização ocorre no Posto de Saúde e nas escolas do município. Receberão a vacina as meninas que tomaram a primeira dose no mês de março e adolescentes que completaram 11 anos de idade e ainda não foram imunizadas.

A Secretaria de Administração e Recursos Humanos de Estrela entregou 13 equipamentos de informática que estavam em desuso na Prefeitura, para a Escola Estadual de Educação Profissional de Estrela (EEEPE).

No sábado foi realizado o tradicional desfile cívico da Semana da Pátria em Bom Retiro do Sul.

No próximo sábado, dia 20, a partir das 16 horas, acontece na Rua de Eventos, em Arroio do Meio, a 1ª Mateada da Amizade. Na programação estão marcados shows tradicionalistas e o encerramento com o músico gaúcho Marcello Caminha.

Os agricultores de Travesseiro tem até o fim do mês para encaminhar o ITR junto a prefeitura.

No próximo sábado, dia 20, acontece em Colinas o 23º Blumentanzfest – Festa das Flores. Entre as atrações está previsto: desfile de grupos folclóricos alemãs, às 14h30min; jantar no Centro Comunitário, às 19 horas; apresentações dos grupos folclóricos às 19h30min; peça teatral, às 22h30min; e, baile, às 23 horas. O evento é promovido pelo Centro Cultural Morgenstern em parceria com a Prefeitura.

O 5º Revive Boa Vista será realizado no dia 11 de outubro e entre as ações previstas haverá a tradicional distribuição de mudas de árvores e a coleta de lixo nos bairros Languiru, Canabarro, Centro Administrativo e Teutônia. Interessados em participar das atividades podem contatar a Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, organizadora do evento, pelo fone 3762-1233.

Após dez meses de aulas, com 60 encontros no total e mais de cinco mil quilômetros percorridos, a Escola do Leite da Dália Alimentos encerra as suas atividades nos municípios que compreendem a região de Anta Gorda. A última aula ocorrerá no dia 25 deste mês, na propriedade de Vilson Cagliari, em Linha Salvação, interior de Relvado, com o tema “Controle de Mastites”, ministrado pela técnica em agropecuária Bruna Nardi. O projeto-piloto reúne produtores de leite desde setembro de 2013.

Até o dia 24 de outubro, serão recebidas inscrições para o IV Concurso de Fotografias, da Administração Municipal de Imigrante. O tema deste ano é “Olhares e Sensações”. O concurso é aberto a todas as pessoas interessadas, residentes ou não na cidade.

Em Paverama, o Desfile Cívico, em alusão a proclamação da Independência do Brasil aconteceu no último sábado.

No dia 20 de setembro, às 09 horas e 30 minutos, acontece em Santa Clara do Sul o desfile cívico que lembra a passagem da Revolução Farroupilha. Após o desfile haverá a inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Turno Integral Professor Sereno Afonso Heisler.

A administração municipal de Santa Clara do Sul está realizando o programa de interiorização. Nesta terça-feira, dia 16, será no Centro, no Clube Centro de Reservistas, com a presença do prefeito Fabiano Immich e de secretários municipais.

A Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais, o Sebrae e a Amturvales, realizam na quarta-feira, dia 17, em Muçum, o lançamento do projeto “Trem é Turismo”. O evento acontecerá, às 10 horas, no Clube José Garibaldi.

A abertura das festividades da Semana Farroupilha de Roca Sales ocorre hoje, às 20 horas, junto ao acampamento na Praça Júlio Lengler. A organização é do CTG Tropeiros da Amizade.

Na manhã do próximo sábado, dia 20, acontece na rua Júlio de Castilhos, em Estrela, o Desfile Cívico Farroupilha. A promoção é da Secretaria de Cultura e Turismo.

Na próxima quinta-feira, dia 18, será realizado mais um encontro de gestantes promovido pela Secretaria de Saúde de Roca Sales. A enfermeira Isolda Sandri falará sobre os cuidados com o recém nascido. A atividade ocorre a partir das 08h30min, na Unidade Básica de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário