Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

COLUNA DO LUCA – 16.12.13 Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 16.12.13

Luiz Carlos Freitag 

Saiu no Informativo semana passada, que a ACIL-Associação Comercial e Industrial de Lajeado está articulando a viabilidade da construção de uma nova ponte sobre o Rio Taquari, ligando Estrela a Lajeado diretamente. Para quem lembra, isso até já tinha Projeto, feito pela Arquiteta Amélia Schwertner, quando seu marido Clóvis era o vice-prefeito de Gabriel Mallmann. Não consegui cópia com nitidez, por isso fiz uma usando o Google (foto). A intenção, na época, já era interligar a Rota do Sol com a BR 386 (o que vai ser feito agora), e daí os veículos usariam a Trans Santa Rita até o Sesi no Bairro Cristo Rei e usariam a Rua Theobaldo Barth, que seria aberta até o Rio Taquari, onde seria construida a ponte ligando Estrela a Cruzeiro do Sul. Os veículos que vem da Serra poderiam ir direto para Venâncio Aires ou Lajeado, sem usar a BR 386. Seria a melhor maneira, pois devido ao Porto de Estrela não tem como fazer uma ponte a Lajeado naquelas imediações.

Assumiu o novo Presidente do PR de Estrela, Joel Mallmann, no lugar de Vanderlei Marin. O Vice é Larri Schwingel. Atualmente o PR ainda tem Comissão Provisória, mas pelo que fui informado, o Diretório Municipal deverá ser oficializado no próximo ano. Outra informação que vazou: Nome famoso de Estrela estaria para se filiar ao partido nos próximos dias. Ainda não foi dito quem é, vamos aguardar. Mas seria muito conhecido.

Lorena Hauschild (PR) mostrou-se muito satisfeita com uma conversa que teve com o Vice-Prefeito Valmor Griebeler. “A Praça da Juventude, o futuro Parcão do Bairro Boa União, já tem área de terra para sua instalação em vista”. Disse que o Ministério dos Transportes irá colaborar com R$ 1,5 milhão para este projeto, que é uma das metas do Prefeito Rafael Mallmann. Ela afirmou que este Parcão, que atenderá também o Bairro Pinheiros, vai ser um local de primeiro mundo, com pistas de esportes, de ginástica, quiosques, palco de shows e muitos outros atrativos.

A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari marcou sua última reunião deste ano. Vai ser dia 27 as 19h e 30min no Restaurante Bar do Adão, em Estrela.

Foi feita a entrega de premiação dos Jogos Interbairros, promovidos pela UAME/SMEL. Mais de 300 atletas de nove bairros disputaram cinco modalidades esportivas. Julio Saldanha, titular da SMEL disse que sua Secretaria acredita muito nos Jogos Interbairros. O Vice-Prefeito Valmor Griebeler afirmou que no próximo ano, teremos novas idéias para melhorar tudo ainda mais. E o Prefeito Rafael Mallmann afirmou que a juventude cada vez é mais fortalecida com os esportes. “Temos que trabalhar junto com as entidades, dar apoio”.

FRASE DA SEMANA: “O curso da BM Mirim é um projeto muito bem elaborado pela Brigada Militar”. (José Alves, Vereador do PTB Presidente da Câmara de Estrela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário