Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

COLUNA DO LUCA – 09.12.13 - Jornal O Informativo do Vale, Lajeado



COLUNA DO LUCA – 09.12.13 - Jornal O Informativo do Vale, Lajeado
Luiz Carlos Freitag 


Com um público de idades variadas superior a 400 pessoas, os 180 dançarinos de seis categorias dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs de Estrela realizaram um belíssimo espetáculo de danças ao ar livre, em comemoração aos seus 50 anos. O local foi em frente à casa da Cultura de Estrela e o Lar do Jovem a Primeira Dama de Estrela Carine Schwingel (foto) usou da palavra destacandoo o exemplo das atividades desenvolvidas pelos Grupos que se tornaram um maravilhoso meio de divulgação de toda a cidade de Estrela e da cultura germânica. Andréas Hamester destacou que acontecerão muitos eventos alusivos aos 50 anos, como os selos comemorativos e a Exposição dos 50 anos que vai acontecer no próximo sábado no calçadão de Estrela. Os Grupos, para 2014, já tem viagem de cinco dias para apresentações em Pato Branco no Paraná em outubro e duas semanas em setembro no Chile.


A União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela fez um balanço do sucesso do Baile de Escolha da Garota UAME dia 23. O Presidente Aloisio Mallmann agradeceu a participação das diretorias de todas as Associações de Bairros, as candidatas e foram feitos elogios especiais para Marco Aurélio e Diogo Fagundes, do Salão de Beleza Elegance, pelo apoio dado para as candidatas. Na foto, Diogo, Aloisio e Marco com a Rainha eleita, Joana de Souza.


Rui Grave (foto), presidente da Multifeira 2013, esteve presente na Câmara junto com outros diretores da CACIS. Usou da Tribuna Livre par fazer tipo uma Prestação de Contas, deste maravilhoso evento. Todo o lucro dos três eventos está numa conta especial no Banco do Brasil, para ser usado no auxilio para a compra de área e edificação de um Parque de Eventos. O Prefeito Rafael Mallmann tem esta idéia e Rui Grave disse que já foram verificadas várias áreas e está sendo feito um estudo. “Mas temos de ter os pés no chão, os valores são expressivos pois necessitamos de uma área de mais de 10 hectares para isso”.

A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari marcou sua última reunião deste ano. Vai ser dia 27 as 19h e 30min no Restaurante Bar do Adão, em Estrela.

O Secretário da Saúde Elmar Schneider está, junto com sua equipe, ultimando os preparativos para o dia 21 próximo. O que vai acontecer? Será a inauguração do Posto de Saúde do Bairro Moinhos. As 8h e 30min acontece a recepção com a presença da Orquestra Municipal de Estrela e a Escola Nacional do Chimarrão, de Venâncio Aires. As 9h e 30min acontece a solenidade de inauguração e logo depois teremos um evento para crianças no local, com a presença do Papai Noel.

FRASE DA SEMANA: “Na terceira edição da promoção, mostramos todo nosso potencial para Estrela, para a Região e para o Estado”. (Rui Grave, falando do sucesso da 3ª Multifeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário