Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

COLUNA DO LUCA – 02.12.13 - Jornal Informativo do Vale 02.12.13 - Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 02.12.13 - Jornal Informativo do Vale 02.12.13
Luiz Carlos Freitag 

A marca da Cooperativa Languiru, está estampada em caminhões e em mercados também fora do Brasil: No Iraque (foto) e no idioma daquele país. Trata-se do frango produzido pela Languiru, que a cada dia tem seus produtos conhecidos e consumidos em mais partes do Mundo.


Os negócios com o mercado externo começaram a se expandir em 2002 – “na época apenas 8% dos produtos tinham como destino o Exterior, hoje chega a 50%” explicou o presidente Dirceu Bayer. Isso representa entre mil e mil e quinhentas toneladas de produção mensal da cooperativa – sendo que só nos Emirados Árabes são cerca de 40 países atendidos, que representam R$ 68,5 milhões.


Foi um sucesso o Baile da Uame, com a escolha da Rainha e Princesas: Na foto, o presidente Aloisio Mallmann com a Rainha Joana de Souza (Bairro Imigrantes), 1ª Princesa Bibiana Ferreira (Bairo Cristo Rei(, 2ª Princesa Shaiene da Silva (Bairro das Inústrias ) e a Simpatia Alina Käfer (Bairro Boa União). Amanhã, na assembléia mensal da entidade (no Bairro Oriental as 20h) vai ser feito um balanço das atividades na promoção. E todos já estão se preparando para mais um evento, sexta feira também na sede da Associação dos Moradores do Bairro Oriental, a partir das 20, quando acontece a premiação das disputas dos Jogos Interbairros, realizados pela Smel/Uame.

Secretário da Agricultura de Estrela, José Adão Braun, satisfeito. “Estamos no auge da vacinação contra a aftosa em animais de até dois anos”. Antes disso foi feita a campanha da everminação atingindo sete mil cabeças. O próximo passo é o troca-troca de milho: “Até o início de janeiro começa a distribuição das sementes, que são altamente selecionadas com o agricultor tendo um ano para pagar, sem nenhum juro”.

Vereador Ernani de Castro (PMDB) elogiou a decoração natalina de Estrela. “O trabalho da Primeira Dama, Carine Schwingel, está indo muito bem”. Afirmou que muitas famílias, com suas crianças, estão curtindo as noites tanto no Calçadão, na Praça e também em várias ruas, tanto no Centro como em Bairros.

A Sargento da BM Mônica esteve na Câmara, usou da Tribuna para falar da Campanha da Infância Legal. Explicou que parte do Imposto de Renda - 6% - pode ser destinado para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Todas as dúvidas podem ser tiradas no site da Prefeitura: www.estrela-rs.com.br no Portal do Cidadão.

FRASE DA SEMANA: “Vai ser muito valorizado o patrimônio cultural de Estrela e da Região”.(Andreas Hamester, Vereador do PP, elogiando o Curso de Desenvolvimento do Turismo da Faculdade La Salle).

Nenhum comentário:

Postar um comentário