Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 28 de dezembro de 2013

AESAVAT lamenta que setor agrícola não tenha candidato a deputado


AESAVAT lamenta que setor agrícola não tenha candidato a deputado

A Associação dos Ex-Secretários da Agricultura do Vale do Taquari reuniu-se na noite de sexta-feira, no Restaurante Bar do Adão, em Estrela.

Esta foi a última reunião do ano – a próxima está marcada para o dia 20 de fevereiro, na residência do atual Presidente da AESAVAT, Cirio Schneider, em Lajeado, quando será eleito o novo coordenador.

Um dos assuntos, foi de que a AESAVAT lançou há alguns meses, Cirio Schneider candidato a Deputado Estadual, o que lhe causou uma grande expectativa também pelo pessoal de vários municípios, que aderiram à idéia.

Mas Cirio, que é Vereador do PP em Lajeado, lembrou que nunca havia pedido para entrar na política, “fui convidado, e agora com a iniciativa dos colegas ex-secretários da agricultura, entendia que meu partido iria me convidar a concorrer – mas isto não aconteceu” – lamentou.

Cirio Schneider disse sempre ter pensado que a Região tem que ter um representante na Assembléia Legislativa, principalmente no ramo da agricultura, e que seu partido deveria escolher de um a quatro pré candidatos, e então fazer uma pesquisa no Alto Taquari “proporcional ao número de eleitores nos municípios, para todos terem a oportunidade de vir a concorrer – mas isso não ocorreu”.

Lembrou que em duas reuniões dos ex-secretários da agricultura seu nome foi lançado como pré candidato a deputado estadual, mas como o PP lanço outros nomes, “não demonstrei interesse em colocar meu nome a disposição, pois se colocasse, não fecharia o grupo para eleger um deputado da Região”.

Cirio Schneider desejou sucesso ao PP do Vale do Taquari, “tomara que tenhamos um deputado a partir de 2015”.

Os integrantes da AESAVAT mostraram-se preocupados com o futuro da agricultura, “vai continuar tudo igual, sem deputado no setor agropecuário da Região, v ai continuar o vazio político, o setor se acomodou”.

Luiz Carlos Freitag

Nenhum comentário:

Postar um comentário