Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Vale do Taquari Notícias - 2 de agosto de 2012



Notícias Vale do Taquari - 2 de agosto de 2012

A Emater de Capitão está realizando hoje a primeira etapa da capacitação para um grupo de 25 criadores de bovino de leite do município. A atividade faz parte do Programa Leite Gaúcho, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo. Posteriormente serão realizadas mais quatro etapas para concluir o treinamento.
       
Ontem, em sessão com duração de apenas 14 minutos, a Câmara de Vereadores Arroio do Meio aprovou um projeto de incentivo ao esporte, uma moção de apoio a um projeto da  Brigada  Militar e um requerimento de um vereador.
       
A Câmara de Vereadores de Putinga aprovou a destinação de uma verba municipal de R$ 25 mil para a indústria de Sucos Polese. 
        
A Expoagas que ocorre de 21 a 23 de agosto no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, terá a participação de diversas empresas da região. De Lajeado participam Bebidas Fruki, Florestal Alimentos e Centralsul Química; de Arroio do Meio, Girando Sol e Elev Cosméticos; de Teutônia, Cooperativa Languiru; de Imigrante, Gota Limpa; de Estrela, Verde Vida; de Encantado,  Di Hellen, e de Mato Leitão a empresa Biscobom. A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) projeta um total de R$ 280 milhões em negócios. 
        
A  coordenação da Associação Aconchego da 3ª Idade de Vespasiano Correa realiza evento festivo sábado, dia 04, a partir das 10 horas, no Salão Paroquial. Depois das homenagens aos pais, haverá almoço de confraternização.
       
 A Secretaria de Educação de Imigrante, mobiliza clubes, entidades e escolas do município, para elaborar o calendário de eventos para o próximo ano. As sugestões de datas devem ser entregues até  o dia 21 de setembro.
       
Começaram as obras de edificação de um pavilhão em lado do Centro de Saúde em Coqueiro Baixo. O prédio com 250m² vai ter uma academia  de saúde, sala de convivência e espaço para a prática de esportes ou atividades, abertas para toda a comunidade, principalmente para idosos.
       
Em Santa Clara do Sul os vereadores acataram o veto do prefeito Paulo César Kolrausch, a criação do cargo de Diretor da Câmara Municipal. O legislativo santaclarense continua com dois servidores: Um auxiliar de escritório e um assessor Jurídico.
       
Entre os roteiros turísticos assessorados pelas Turismólogas da Amturvales,  está o Caminho dos Moinhos. Este roteiro abrange Ilópolis, Arvorezinha, Putinga e Anta Gorda. Os investimentos no setor de turismo são crescentes, com resultados atraentes, desde Teutônia, passando por Estrela, Colinas, até a região mais alta do Vale.
  
Entre os dias 23 e 26 de agosto, durante o Salão de Artes Visuais, a   Secretaria de Cultura e Turismo de Teutônia, lançará o 3º Concurso Fotográfico do município com o tema “Memórias que Persistem”. O concurso é aberto a fotógrafos profissionais e amadores, e as inscrições dos trabalhos serão realizadas no período de 1º de setembro a 15 de outubro. A seleção dos melhores trabalhos está prevista para o dia 19 de outubro, com entrega da premiação projetada para o dia 26 de outubro.
           
O empresário encantadense Rafael Fontana foi convidado por Flávio Lammel, para assumir o cargo de Diretor de Consórcios do Banrisul. A posse de Fontana deve acontecer nos próximos dias
       
A Farmácia-Escola da Univates em Lajeado programa uma oficina aberta e gratuita para o dia 17 de agosto – manhã e tarde, para orientar e mostrar como guardar em casa os medicamentos evitando riscos de uso inadequado. A inscrição deve ser feita pelo telefone 3982-1410.

A Prefeitura de Sério abriu concurso simplificado para a contratação de médico ginecologista.
           
A Jornada de Inclusão Social e Fortalecimento da Agricultura Familiar que Boqueirão do Leão está preparando para o dia 17 de agosto vai contar com a presença do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
           
O contingente eleitoral de Venâncio Aires cresceu 4,7% em comparação a 2008, passando agora da marca dos 50 mil eleitores. São 27.045 mulheres e 25.290 homens, totalizando 52.335 mil eleitores.
           
O grupo de 30 voluntários que no domingo realizou a operação limpeza da Casa do Morro, em Cruzeiro do Sul, retirou do local, mais de dez sacos de lixo. Também retirados entulhos e sucata eletrônica. O prédio em risco de desabar deve ser recuperado imediatamente, alerta Tamíres Diehl, uma das organizadoras do mutirão.
          
Dando continuidade às comemorações alusivas aos 10 anos do curso de Comunicação Social, a Univates promove no dia 14 de agosto, às 19h30min, no auditório do Prédio 11 do câmpus Lajeado, a palestra gratuita “Jornalismo Esportivo Televisivo”, com a jornalista esportiva Débora de Oliveira, repórter na RBS TV. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/eventos.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado recebe até esta sexta-feira, dia 03 de agosto, as inscrições para o Festival de Bandas de Garagem. Alusivo ao Dia dos Pais, o evento irá ocorrer paralelamente ao Brique, domingo, dia 05 de agosto, no Parque dos Dick. O objetivo é abrir espaço aos músicos de Lajeado e região, seja na forma de banda ou solo, para que mostrem seus talentos. As inscrições devem ser feitas na Casa de Cultura

A 3ª Coordenadoria Regional de Educação e o Senac prorrogaram até esta sexta-feira, dia 03 de agosto, as inscrições para 40 vagas, gratuitas, no curso de Técnico em Marketing, ofertados pelo Pronatec, programa do governo Federal de acesso ao Ensino Técnico e ao Trabalho. As vagas são destinadas à estudantes dos segundos e terceiros anos do Ensino  Médio, de escolas públicas, e, de Educação de Jovens e Adultos.
          
A Secretaria de Cultura e Turismo de Lajeado está com inscrições abertas para o próximo brique, que será realizado domingo, dia 05 de agosto. O evento acontecerá no Parque dos Dick, a partir das 10 horas. Interessados em expor seus produtos e bandas interessadas em participar, podem se inscrever diretamente na Casa de Cultura.
                 
A direção do Moinho Sangalli de Encantado está promovendo concurso para escolher a foto do calendário 2013. O tema é “Cozinhando com a Mamãe.” As fotos devem ser encaminhadas pelo e-mail concursocultural@moinhosangalli.com.br, até o dia 15 de outubro.
       
A Emater de Travesseiro informa que o atendimento do técnico em agropecuária, Carlos Dexheimer, no escritório ocorre nas terças e quintas-feiras. Os outros dias estão reservados para visitas às propriedades do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário