Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Governo de Lajeado recebe estudo para novas instalações do INSS


Carmen: “A Administração Municipal é parceira nesta questão”
Carlos Eduardo Schneider

A prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso recebeu, na manhã desta terça-feira, dos diretores do Hospital Bruno Born (HBB), Élcio Callegaro (administrativo) e Cláudio Klein (técnico), um estudo de viabilidade técnica de terreno, feito pela equipe do INSS, objetivando a permuta de áreas. A demanda surgiu, em função de que tanto o hospital quanto o a Previdência Social precisam buscar locais próprios para que sejam efetuadas as ampliações necessárias.

Na presença dos secretários de Governo, Isidoro Fornari Neto e da Indústria e Comércio, Carlos Alberto Martini, a prefeita ouviu o teor do documento, que propõe transferir o a agência do INSS para uma área municipal, localizada no Bairro Florestal, nas imediações da rodoviária, proporcionando, assim, espaço para que o hospital cresça na esquina das ruas Benjamin Constant e Saldanha Marinho. A iniciativa do HBB deverá também, suprir as necessidades das futuras instalações do curso de medicina da Univates.

Desde já o Governo de Lajeado sinalizou apoio à iniciativa das partes, encaminhando o pedido para avaliação jurídica. A prefeita Carmen enfatizou que a Administração é parceira nesta questão, uma vez que entende a importância e a necessidade da ampliação do HBB, tanto quanto a construção da nova sede do INSS. “Entendemos a demanda como importante e somos parceiros dos empreendimentos, uma vez que eles vêm beneficiar toda a comunidade lajeadense”, declarou a prefeita.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário