Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Pronatec forma 59 alunos em cinco cursos em Lajeado


Formandos agora estão capacitados para o mercado de trabalho
RAFAEL SCHEEREN GRÜN

A noite da sexta-feira (03) foi especial para 59 alunos de Lajeado que se formaram em cinco cursos proporcionados pelo Governo Federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Realizada no Sesi de Lajeado, a formatura contou com a presença dos familiares dos alunos, da prefeita Carmen Regina Pereira Cardoso, da secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), Nara Worm, dos diretores do Senai, Lírio José Frai, e Senac, Etiene Azambuja, bem como do presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Ronaldo Zarpellon. “A busca de qualificação profissional sempre fará a diferença na vida das pessoas. A Administração Municipal tem o compromisso de apoiar estas iniciativas e estamos cumprindo”, afirmou a prefeita Carmen Regina em seu pronunciamento, ressaltando o sucesso da parceria entre Senai, Senac e Prefeitura de Lajeado. Patronesse dos formandos, a secretária Nara Worm elogiou os alunos por terem aproveitado a oportunidade de se qualificarem profissionalmente. “Começa agora uma nova etapa de suas vidas, mas não parem por aqui, sigam adiante e continuem na busca de conhecimento”, frisou Nara.

Por sua vez, Etiene ressaltou que o mercado enseja por profissionais com atitude e que tenham persistência na busca de seus sonhos. “Apostar na educação é apostar no desenvolvimento e em um futuro melhor”, concluiu a diretora do Senac Lajeado. Já o diretor do Senai Lajeado afirmou que falta mão de obra qualificada no Brasil e, muitas vezes, os cursos são concluídos sem que todas as vagas tenham sido preenchidas. “Que bom que isso não acontece em Lajeado”, ponderou Frai, lembrando que nunca é tarde para buscar a qualificação profissional. Exemplo disso foi a turma de formandos, que contou com alunos de 16 a 69 anos. Entre as qualificações, o Senac ministrou os cursos de Auxiliar de Administração, com 13 alunos formados e Montagem e Manutenção de Computadores, com 11 alunos capacitados. Já o Senai ministrou os cursos de Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras e Eletricista Automotivo, com 10, 12 e 13 alunos formados, respectivamente.

Pronatec
Destinados prioritariamente aos beneficiários do Programa Bolsa Família e integrantes do Cadastro Único (CadÚnico), os cursos do Pronatec estarão em breve com novas opções de capacitação em Lajeado. Informações podem ser obtidas na Sthas, localizada na Rua Saldanha Marinho, 620, ou pelos fones 3982-1088 ou 392-1091.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário