Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Por Luiz Carlos Freitag - Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 02.08.12



Luiz Carlos Freitag

Coluna PÍLULAS EM PRETO E BRANCO - Folha de Estrela de 02.08.12

MAGRA-INVENTIVA:

Inicialmente as "colaborações" dos Senhores Vereadores, as

PÉROLAS:

Durante o período eleitoral, não vai ter.

FRASE: "

Há duas palavras que abrem muitas portas: Puxe e empurre." (Filósofo filosofando, no salão do Hermes e Leonardo).

MTG - Movimento Tradicionalista Gaúcho estuda proposta que prevê eliminar a beleza como um dos critérios para escolha das primeiras prendas dos CTGs, das Regiões e do Estado. O argumento é que a "avaliação estética é subjetiva e pode ser interpretada como discriminação". A partir daí, podemos esperar que em breve beleza também cairá fora na escolha da Miss Rio Grande do Sul. Opinião de um filósofo no Salão do Hermes e Leonardo: "A queda da discriminação no RS vai abrir um precedente tão fora de propósito, que em breve, para ser 1ª Prenda ou Miss, basta ter dinheiro".

Número de acidentes de trânsito começam a preocupar cada vez mais. Vereador Cristiano Nogueira (PMDB) disse que pelo número de acidentados, que vem aumentando, assim como o número de habitantes tanto de Estrela como de municípios vizinhos, seria de bom alvitre aumentar o número de médicos do Pronto Socorro de Estrela. Poderiam ser dois, ao invés de um, pelo menos nos horários que normalmente mais pessoas procuram o pronto atendimento.

Joel Mallmann (PSB) comentou a falta de energia elétrica no Trevo de Estrela. Disse que no final de semana tudo estava às escuras. Juarez Fülber (PPS) informou que uma equipe está trabalhando no local, para solucionar o problema. Que, convenhamos, não deve ser muito simples

Joel Mallmann fez outra observação: Disse que aumentou o número de animais - cães, principalmente - soltos nas ruas. Muitos deles machucados. O problema estaria na falta de espaço no canil mantido pela Secretaria do Meio Ambiente. Convenhamos, deveríamos descobrir quem está soltando cães e gatos pelas ruas dos bairros. Volta e meia a gente vê um veículo - não consegui anotar a de nenhum deles até agora - jogando animais pela janela, abandonando-os à própria sorte.

Já comentei aqui a falta de respeito a Leis de Trânsito em Estrela. Elas acontecem principalmente em tres locais, na conjunção da Rua Coronel Flores com a Coronel Müssnich e na Chá Chá Pereira com a mesma rua, ao lado da Fruteira Degásperi. Também na sinaleira junto a Sociedade Rio Branco, Não é permitido fazer a curva para a esquerda, mas grande número de motoristas não respeita. Passa por cima dos cocorutos e pronto. Tá na hora da BM ficar um pouco no local para multar os infratores, que se acham impunes.

Ida de vereadores de Estrela a Brasilia, encaminhando Projetos, continua dando bons frutos. Com auxilio do Deputado Federal Paulo Pimenta (PT), foram liberados mais R$ 323.000,00 oriundos do MEC - Ministério da Educação e Cultura. Segundo Marco Wermann (PT), serão aplicados na compra de um ônibus escolar novo, compra de 12 aparelhos de ar condicionado e de material pedagógico. Juarez Fülber (PPS) informou que em outubro nova ida de vereadores a Brasilia está programada, pois novembro encerra o prazo de encaminhar mais Projetos.

A Univale Distribuidora de Bebidas é a 1ª em produtividade no segundo trimestre de 2012,entre todas as revendas da AMBEV do RS. O diretor Comercial, Nestor Müller creditou o destaque para o trabalho e dedicação da equipe da Univale. Aempresa, criada em 2001 atende 52 municípios gaúchos com o Guaraná Antárctica, Pepsi, Gatorade, Brahma. Skol, Bohemia e Budweiser.

Há mais de duas semanas, a Prefeitura de Estrela colocou à disposição do DAER material para consertos na ponte sobre o Arroio Boa Vista, a Boa União e São José. Mas nem sinal das obras iniciarem. Será aumentada a capacidade da ponte, que será içada para ter concretada toda sua base e para isso a municipalidade já disponibilizou cimento, brita, areia, enfim tudo o que for necessário. Quando será que o DAER inicia as obras?

Falando nisso, o Prefeito Celso Brönstrup me disse que assim que a reforma da ponte estiver concluida, ele vai municipalizar este trecho da RS 129. Assim o município vai ter a liberdade dele mesmo fazer o projeto para a Rotatória, no inicio da Rota do Sol, na Boa União,cuja área já foi desapropriada. Ele afirmou ainda que logo que o trecho for municipalizado, a Prefeitura irá pavimentar o trecho da RS 129 até a ponte de ferro. Ótima notícia.

Associação dos Moradores do Bairro Oriental, elegeu novo presidente: Paulo Pereira dos Santos. A atual, Neiva Witschoreck, entrega o cargo na segunda-feira, quando serão apresentados os demais integrantes da diretoria.

Simplesmente fantásticas as disputas desportivas na Olimpíada de Londres. Pena que o Brasil não está indo muito bem na conquista de medalhas. Mas está valendo a pena assistir, tanto aos jogos como a ginástica.

Neste sábado, das 8h as 9h e 30min, acontece na Rádio Do Vale, ex-Rádio Alto Taquari, debate entre os candidatos a Prefeito de Estrela Rafael Mallmann, Eduardo Wagner e Gilmar Neitzke. Vale a pena acompanhar. Falando nisso, está bastante calma a campanha política este ano, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário