Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 29 de julho de 2012

3ª CRE - Secretários de escolas têm formação dia 31 de julho de 2012

3ª CRE - Secretários de escolas têm formação dia 31 de julho de 2012

Prossegue na terça-feira (31), a formação de secretários das escolas desenvolvida através de encontros sistemáticos, repassando uma base de conceitos técnicos e orientações práticas. O objetivo é que estes dados auxiliem na melhoria e eficiência do desempenho nos serviços relacionados à escrituração, alimentação e armazenamento das informações e documentação das escolas estaduais, dentro do princípio da ética, integridade, transparência do sistema educacional. 

O encontro ocorre no Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã, em Estrela, a partir das 8h, prolongando-se até às 18h. O espaço, no turno da manhã, será reservado para o Departamento de Recursos Humanos que abordará a questão da ampliação e redução de carga horária, convocação e Licença Prêmio, o Programa de Gerenciamento de Recursos Humanos (PGRH), atestado de atividade e Licença Aguardando Aposentadoria (LAA). Na tarde o Departamento Pedagógico fala sobre documentação escolar: atas, certificados de conclusão, históricos escolares, atestados e outros, em conformidade com a legislação vigente. 

O curso terá duração de 44 horas, sendo coordenado pela 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), através do Setor de Informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário