Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Grupo de autoajuda do Bairro São Bento de Lajeado realizou sua festa junina

Grupo de autoajuda feminino do Bairro São Bento confraternizou na festa junina

Na última quinta-feira (14), o grupo de autoajuda feminino do Bairro São Bento se reuniu na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade para confraternizar em sua festa junina. Na oportunidade as participantes decoraram o espaço com bandeirinhas, levaram comidas típicas e realizaram brincadeiras, assim como momentos de reflexão.

O grupo de autoajuda foi fundado em julho de 2011 pela UBS São Bento e tem como objetivo promover a troca de ideias em encontros realizados mensalmente, nas tardes das segundas quintas-feiras de cada mês. É um espaço destinado para que as mulheres conversem entre si e com a equipe de saúde, confraternizem e realizem diferentes tarefas.

São realizadas atividades manuais, reflexão, troca de experiências e palestras com profissionais. Em cada encontro é realizada uma nova atividade, sempre respeitando a ideia de cada uma das 20 integrantes e seguindo as sugestões propostas pelas mesmas. Todas as mulheres da comunidade estão convidadas a participar. O próximo encontro está agendado para o dia 12 de julho, quando cada participante levará algum item que lembra a comemoração ao Dia do Colono, celebrado no dia 25 de julho.

Assessoria de Comunicação Social Prefeitura de Lajeado

Nenhum comentário:

Postar um comentário