Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 26 de junho de 2012

COLUNA DO LUCA – 25.06.12 - Luiz Carlos Freitag


COLUNA DO LUCA – 25.06.12 - Luiz Carlos Freitag 

COLUNA DO LUCA – 25.06.12
Luiz Carlos Freitag 

Esta semana, as definições das candidaturas. Algumas já estão sacramentadas, mas com a realização das Convenções, todos os partidos estarão definidos e prontos para a eleição deste ano. Serão três meses de muita campanha. Em Estrela, serão pouco mais de 40 candidatos a vereador. Teremos 13 vagas na Câmara, mas conversando com quem pretende concorrer, já te uns 20 eleitos para assumir uma cadeira. Ah, dos atuais nove, dois não concorrem: Joel Malmann (PSB) e Aloisio Mallmann (PSD).

Parece que finalmente teremos uma solução para ponte interditada pelo DAER, na RS 129, entre os Bairros São José e Boa União. Depois do Ministério Público intervir, o DAER vai fazer a reforma, graças – de novo – a participação da Prefeitura de Estrela. Obras deverão iniciar nos próximos dias.


Aliás, conversando com o Prefeito Celso Brönstrup (foto), ele deixou no ar que teremos novidades para os próximos dias. Investimentos e obras novas. Ele não quis adiantar o que seria, mas pude sentir que mais coisas boas estão para acontecer.

A UAME – União das Associações de Moradores de Bairros de Estrela, na sua assembléia mensal do dia 12 de julho, no Bairro Imigrantes, vai ter que escolher um novo presidente, para assumir a entidade por três meses. É que o atual presidente – Celço Machado – e o vice – Luiz Carlos Pires Mirapalhette – deverão concorrer a vereador, por isso irão se licenciar dos cargos. Mirapalhete inclusive entregará seu cargo de presidente da Associação dos Moradores do Bairro Cristo Rei, que dia seis, as 20h no Salão Gregory, em Assembléia, irá eleger Isabel Cristina Horn como nova presidente.

Está um pouco difícil de entender. Foi feito Concurso Público para mais de 10 mil vagas de professores, por parte do Governo do Estado. Dos mais de 60 mil inscritos, só passaram em torno de cinco mil. E eles deverão ser chamados só em setembro. Para suprir a falta de professores, parece que professores serão contatados emergencialmente. Por que será a demora para chamar quem passou?

FRASE DA SEMANA: “Hoje é segunda-feira, não me deseje bom dia.” (Filósofo de ressaca,no Salão do Hermes e Leonardo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário