Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vale do Taquari - 11 de julho de 2011

Aepan-ONG monitora o Rio Taquari
A Secretaria da Educação de Doutor Ricardo em parceria com as secretarias de educação de Relvado, Anta Gorda e Coqueiro Baixo, promovem um curso de técnicas de cocção de vegetais e carne, voltado as merendeiras das escolas. O curso será ministrado no dia 20 de julho, a partir das 08 horas, na Escola Olavo Bilac, na Linha Bonita. Na coordenação estarão as nutricionistas de cada  município e o encontro deve se repetir anualmente. 


Está em andamento o processo eleitoral da AFUBRA(Associação dos Fumicultores do Brasil). A eleição está marcada para sábado, dia 16. O atual presidente, Benício Werner, concorre à reeleição.

Na próxima quinta-feira, dia 14, Roca Sales realiza a sua Conferência Municipal de Saúde. O palestrante será Glademir Schwingel, médico sanitarista da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde.
           
Iniciou hoje na cidade de Encantado, o 45º Congresso Estadual da Associação Riograndense dos Técnicos em Administração Fazendária Municipal(Artafam). O evento se desenvolve no Auditório Itália, do Centro Administrativo, com a presença de mais de 500 pessoas.

Hoje, após a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Estrela, que inicia às 18 horas e 30 minutos, ocorrerá Sessão Solene em homenagem aos homens e mulheres que impulsionam as comunidades. Será o primeiro ano em que se comemora o “Dia Municipal do Líder Comunitário”.
           
No dia 08 de agosto acontece uma mobilização em prol da duplicação da BR 386, trecho Lajeado – Tio Hugo. Neste dia membros da comissão pró-duplicação estarão em cinco cidades (Lajeado, Soledade, Tio Hugo, Carazinho e Iraí), adesivando veículos com a campanha “Duplicação é a Solução”.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil acontece no dia 13 de agosto.

A região estará presente de 13 a 17 de julho, no 6º Salão Nacional do Turismo - Roteiros do Brasil. No evento que ocorre no Anhembi, em São Paulo, o Vale do Taquari estará representado pelas turismólogas da Amturvales, Lizeli Bergamaschi e Samanta Chiesa, e pela turismóloga do Consórcio Público Intermunicipal para Assuntos Estratégicos do G8, Diuly Cristina Mahler.
           
O município de Capitão sedia hoje a reunião microrregional para definição das prioridades da Consulta Popular e Cidadã. O encontro reunirá lideranças dos municípios de Capitão, Arroio do Meio, Travesseiro, Nova Bréscia, Coqueiro Baixo e Pouso Novo. A reunião inicia às 14 horas na Câmara de Vereadores de Capitão.
           
De 19 a 25 de julho será realizada a 19ª Semana da Imigração Italiana, em Encantado.  As atividades serão coordenadas pela Casa de Cultura, que terá uma decoração especial para receber os visitantes, com a “Cozinha da Nona”, “A Bodega do Nono” e uma Mostra de Brinquedos Antigos. Baile, jantar típico, teatro e integração com grupos de idosos também fazem parte da programação.  
           
Os empreendedores rurais terão a oportunidade de participar de um curso sobre Planejamento na Empresa Rural, promovido pelo Ponto de Atendimento do SEBRAE de Encantado. O curso ocorre nos dias 13 e 20 de julho,  às 14 horas, no Auditório Imigrante do Centro Administrativo. Serão abordados os temas “Planejamento”, “Indicadores” e “Tomada de Decisão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário