Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Notícias Vale do Taquari - 25 de junho

Visite o Vale do Taquari - Anta Gorda-RS

Encerra hoje a exposição agrocomercial em Mato Leitão. Também hoje será realizada a festa em homenagem aos agricultores, motoristas e avós em Coronel Pilar. 


Em Anta Gorda, a festa do Colono será hoje no parque municipal, com a entrega dos prêmios da Olimpíada rural e presença da Rádio Encantado.

Acontece hoje a festa da micro-regional do STR Lajeado, no Ginásio municipal em Canudos do Vale, para os associados da sede, de Forquetinha, Canudos do Vale e de Marques de Souza.  

Uma reunião com a empresa Doux Frangosul para a próxima quarta-feira foi solicitada pela comissão de produtores integrados, dirigentes da Fetag, ACSURGS e prefeitos da região para tratar da solução dos pagamentos, que não foram cumpridos conforme programado. 

O vice presidente do STR de Arvorezinha, Jair Borges, alerta os produtores rurais sobre a abertura do programa Pronaf emergencial, que tem como objetivo contemplar quem foi prejudicado pela estiagem em 2008 e 2009. Os produtores podem fazer contato com o sindicato para orientação de como obter esse benefício. 

Ocorrem hoje sessões ordinárias nas câmaras de Vereadores de Encantado, às 17hs, Coqueiro Baixo às 18hs, em Estrela às 18:30hs, e em Nova Bréscia, Fazenda Vilanova, Venêncio Aires e Roca Sales às 19 horas.

Nove associações comunitárias de produtores rurais de Arroio do Meio receberam equipamentos para a distribuição de esterco líquido. O investimento foi superior a R$ 101 mil provenientes de recurso intermediado pelo Deputado Elvino Bohn Gass, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário