No Memorial Werner Schinke de Estrela, um evento marcante ecoou pelos corredores, trazendo à luz a história do Conselho Tutelar no Rio Grande do Sul. Com a participação de figuras influentes e comprometidas, como Elda Blankenheimer, Eduardo Rohsig, Rodrigo Farias dos Reis e Tiago Henrique Wahlbrinck, o palco estava preparado para uma jornada de reflexão e aprendizado.
Sob a competente produção de Vinícius Knecht, presença da historiadora Eduarda Gregory e advogada Karla Jacques Machado, o evento mergulhou nas raízes, nos desafios e nas conquistas do Conselho Tutelar no contexto gaúcho. Desde suas origens até os dias atuais, cada voz presente se propôs a desvelar os intricados caminhos percorridos por essa instituição fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
A coordenação geral de Airton Engster dos Santos, assegurou que o evento fluísse com organização e profundidade, permitindo que os participantes fossem transportados ao longo do tempo, compreendendo os marcos históricos e os desafios contemporâneos enfrentados pelo Conselho Tutelar.
Neste encontro de mentes dedicadas e comprometidas, a história se fez viva. Cada palavra pronunciada ecoava o compromisso com a proteção da infância e juventude, reforçando a importância do trabalho contínuo e incansável em prol de uma sociedade mais justa e igualitária para as gerações futuras. O Memorial Werner Schinke de Estrela foi o palco ideal para essa celebração do passado, presente e futuro do Conselho Tutelar no Rio Grande do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário