Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Morreu desembargador aposentado, natural de Estrela - José Luiz Reis de Azambuja




HOMENAGEM - Desembargador aposentado do TJ-RS, estrelense, José Luiz Reis de Azambuja morre vítima de covid-19. Integrou a equipe do Jornal Nova Geração quando tinha 16 anos de idade.

O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), José Luiz Reis de Azambuja, morreu nesta sexta-feira (25), aos 68 anos, por complicações causadas pela covid-19, em Porto Alegre. Ele estava internado no Hospital Mãe de Deus, na Capital. Azambuja era casado com a também desembargadora Gisele Anne Vieira de Azambuja e deixa um filho, segundo informações da assessoria de imprensa do TJ-RS. 

Natural da cidade de Estrela, no Vale do Taquari, Azambuja tomou posse como desembargador em 2008 e entrou para a inatividade em 2013. Formado em Direito em 1981, iniciou na carreira da magistratura como pretor, em 1984, atuando nas comarcas de Candelária e Porto Alegre. Assumiu o cargo de juiz de direito em 1988, jurisdicionando, como titular, nas comarcas de Rosário do Sul, Marau e Viamão. Promovido para a Capital em 1994 como juiz substituto de entrância final, jurisdicionou em diversas varas cíveis, criminais e de família e sucessões do Foro Central, bem como nos Foros Regionais da Tristeza, Partenon e Alto Petrópolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário