Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 9 de março de 2019

O que lembra o nome RUA 8 DE MARÇO em Lajeado ?


O que lembra o nome RUA 8 DE MARÇO em Lajeado ?

Lembra um beco no Bairro Moinhos d' Água, pela Lei nº 5.524, de 19-7-1995: localizada na via de acesso ao Loteamento João Alberto Dietrich. Paralela à RS-130, inicia na Carlos Spohr Filho, defronte ao início da Rua Nicolau Antônio Santi. 

Curvilínea, o beco tem só uma quadra e termina numa área verde, com projeção a maior extensão. Por isso, deve ser tratada como beco, sem nenhuma conotação ofensiva. 
Conforme a Mensagem Justificativa do Projeto de Lei CM nº 21-03/95, do vereador Darci José Corbellini, aprovado pela Câmara em 18-7-1995, a data lembra o Dia Internacional da Mulher, quando 129 mulheres foram queimadas vivas numa tecelagem nos EUA, em 1857. Elas reivindicavam melhores condições de vida e trabalho. 

Minhas felicitações a todas as mulheres que tenham alguma relação comigo: minha esposa Renê,minhas filhas e nora, minha única mana Josefina (que está de aniversário amanhã! ), minhas colegas escritoras da ALIVAT, colegas professoras, ex-alunas (uma multidão), enfim, as mulheres felizes e as que sofrem. para que lutem pela sua felicidade, com o 
meu abraço a todas, 

José Alfredo Schierholt

Nenhum comentário:

Postar um comentário