Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 18 de março de 2019

Irmã Teresia Steffen recebe Comenda Maria Ilse Hart






































Câmara de Vereadores de Estrela - Na segunda-feira, dia 18.03.2019, ocorreu a solenidade de entrega da Comenda Maria Ilse Hart, edição 2019, que foi concedida à ex-diretora do Hospital Estrela, Irmã Teresia Steffen. A indicação foi da vereadora Débora Martins (PMDB) com apoio unânime dos parlamentares.

O plenário ficou completamente lotado com autoridades, convidados e comunidade em geral. 

A proponente vereadora Débora destacou a trajetória da homenageada. 

Pela comunidade falou Ligia Beatriz Hoss, integrante do Lions Club, que agradeceu os anos de dedicação da religiosa em favor da população estrelense.

O prefeito Rafael Mallmann lembrou do esforço da Irmã Teresia à frente da instituição de saúde.

Por fim Irmã Teresia agradeceu a indicação de seu nome para comenda que dividiu com as mulheres. Lembrou das dificuldades enfrentadas no Hospital Estrela e o apoio que sempre recebeu de toda comunidade.

Nascida em Poço das Antas, irmã Teresia atuou em vários municípios, como professora e catequista. Em julho de 1997 a mudança foi para a cidade de Estrela, onde permaneceu por mais de 21 anos. Neste período volta para a universidade, cursando graduação em Administração Hospitalar e pós-graduação em Serviços de Saúde. Este foi o tempo que a comunidade Estrela acompanhou seu trabalho como diretora do Hospital Estrela e sua dedicação à população necessitada da cidade e região..

Nenhum comentário:

Postar um comentário