Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 8 de dezembro de 2018

Reunião do Comdema em Estrela - Participação da Sala Verde








Na quinta-feira (06.12.2018) ocorreu uma reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comdema) de Estrela tendo por local a Câmara de Vereadores.

A secretária bióloga Rosângela Selli Johann manifestou preocupação com a problemática de árvores em rede elétrica, e sobre a responsabilidade de corte das mesmas, que deve ser da concessionária RGE. A empresa tem relutado em realizar o trabalho procurando jogar a responsabilidade para a prefeitura, protesta. 

O secretário Hilário Eidelwein informou sobre o serviço de coleta de lixo doméstico no município que sofrerá alterações neste mês de dezembro, no Natal e Ano Novo. No Natal, dia 25 (terça-feira) e 1º de janeiro (terça-feira) não haverá coleta. 

A coordenadora da Sala Verde bióloga Regiane Malmann apresentou um relatório sobre as atividades realizadas durante o ano de 2018. Afirmou que foram 2.250 atendimentos diretos e mais os acessos no Blog.

Foram recolhidos 7.000 litros de óleo de soja e 400 Kg de eletrônicos e lâmpadas fluorescentes. Inclusive com campanhas nos bairros Boa União e Indústrias.

Trabalhos realizados com 10 escolas e entidades. 

Efetivadas 20 visitas monitoradas na UTL com 200 estudantes e membros da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário