Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Pastor Milton Schmidt, da IECLB de Estrela abriu o tempo litúrgico do advento
















O Pastor Milton Schmidt, da IECLB, celebrou culto no domingo (02.12.2018) que abriu o tempo litúrgico do advento e fez lançamento do Tema 2019 - Igreja, Economia, Política. Esse Tema vem acompanhado e iluminado pelo Lema bíblico: Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou. 

Durante o culto teve apresentação especial do Grupo Instrumental da Professora Zuleica Rambo com musicas de louvor e natalina.

O Pastor explicou que a cada ano, comunidades e instituições ligadas à IECLB se unem em torno de um Tema que motiva reflexão e ação. O Tema do Ano é um dos principais canais de comunicação e formação na IECLB. 

Neste sentido, o Tema do Ano é um instrumento para fortalecer a unidade e a identidade da Igreja. Para 2019, o tema da IECLB é: Igreja, Economia, Política. 

Martim Lutero entendia Igreja, Economia e Política como Ordens da Criação de Deus. Para Lutero, Deus efetua a sua vontade no mundo por meio da Igreja, da Economia e da Política e cada pessoa é chamada a atuar com Deus nestes três âmbitos da vida. Quando a Economia preserva a vida, existe paz. 

Quando a Política promove a justiça, existe paz. Quando a Igreja vive a Palavra de Deus, existe paz. Com o Tema e o Lema de 2019, a IECLB nos convida a falar sobre paz e a viver a paz.

Após o culto foi servido um coquetel no Salão da Oase para os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário