Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Governo de Estrela presta homenagem às irmãs franciscanas
























Governo de Estrela presta homenagem às irmãs franciscanas

As irmãs franciscanas, que depois de 21 anos deixaram a administração do Hospital Estrela, foram homenageadas pelo Governo Municipal. 

O ato foi realizado nesta quarta-feira (12.12.2018),  no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela. 

O trabalho voluntário das irmãs e seu envolvimento com a comunidade fazem com que nosso hospital seja referência no Rio Grande do Sul”, diz o secretário da Saúde, Elmar Schneider. 

O Hospital Estrela foi fundado em 14 de abril de 1929 com o nome de Casa da Saúde Estrelense, iniciando com 25 leitos para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos e pediátricos. 

Desde sua inauguração passou por muitas transformações, ampliando seu espaço físico e aperfeiçoando-se tecnologicamente. 

O hospital foi reassumido pelas irmãs em 1º de julho de 1997 com 46 leitos, descredenciado do SUS e com diversas melhorias a serem implementadas.  

Com o retorno das irmãs foram retomados os investimentos, o atendimento pelo SUS e a sua filosofia de trabalho. Hoje são 12 mil metros quadrados de área construída, mais de 400 funcionários, 81 médicos no Corpo Clínico e 119 leitos para internações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário