Governo de Estrela presta homenagem às irmãs franciscanas
As irmãs franciscanas, que depois de 21 anos deixaram a administração do Hospital Estrela, foram homenageadas pelo Governo Municipal.
O ato foi realizado nesta quarta-feira (12.12.2018), no Salão Nobre da Prefeitura de Estrela.
O trabalho voluntário das irmãs e seu envolvimento com a comunidade fazem com que nosso hospital seja referência no Rio Grande do Sul”, diz o secretário da Saúde, Elmar Schneider.
O Hospital Estrela foi fundado em 14 de abril de 1929 com o nome de Casa da Saúde Estrelense, iniciando com 25 leitos para atendimentos clínicos, cirúrgicos, obstétricos e pediátricos.
Desde sua inauguração passou por muitas transformações, ampliando seu espaço físico e aperfeiçoando-se tecnologicamente.
O hospital foi reassumido pelas irmãs em 1º de julho de 1997 com 46 leitos, descredenciado do SUS e com diversas melhorias a serem implementadas.
Com o retorno das irmãs foram retomados os investimentos, o atendimento pelo SUS e a sua filosofia de trabalho. Hoje são 12 mil metros quadrados de área construída, mais de 400 funcionários, 81 médicos no Corpo Clínico e 119 leitos para internações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário