Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 1 de julho de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 1º de julho de 2016



Um indivíduo foi preso após praticar um furto, na Linha Harmonia, em Teutônia. A vítima informou o Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, sobre um homem que teria furtado dois botijões de gás de sua propriedade e fugido a bordo de um automóvel Gol.

Ao acessar a RSC-453, o veículo suspeito foi abordado, no km 55. O veículo, placa de Estrela, era conduzido por um homem de 58 anos e tinha na carona uma menor de 15 anos de idade. No interior do carro foram encontrados os botijões furtados.

Dois apenados do Presídio Estadual de Lajeado tentaram fugir da instituição penal. Segundo informações preliminares, a dupla teria serrado as grades de uma cela, tendo acesso ao telhado, mas foi flagrada e capturada antes de sair das dependências da casa prisional. 

Um infrator foi pego após praticar um furto, em Lajeado. A Brigada Militar foi informada sobre um furto ocorrido na loja D & D, localizada na rua Júlio de Castilhos.

Durante as buscas, a guarnição localizou o individuo com o objeto furtado – um cobertor – na área central.

O homem, de 32 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

No início da tarde desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem que estava foragido. A recaptura aconteceu na BR-386, em Estrela. A PRF recebeu denúncia de índios de uma aldeia localizada no município, informando que o homem, pertencente à tribo, encontrava-se com eles, e que fazia ameaças aos demais integrantes.

Os policiais deslocaram-se até o local e constataram que ele tinha mandado de prisão em aberto, emitido há cerca de um ano. O foragido havia sido preso por tráfico de entorpecentes em 2012, e condenado a oito anos de reclusão.

Estava em regime semiaberto, mas não retornou ao presídio. O preso tem 30 anos e é natural de Estrela. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia local, e agora está à disposição da 1a Vara de Execuções Criminais da Comarca de Lajeado, a fim de cumprir a determinação judicial. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário