Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Plantão Policial Vale do Taquari - 07 de julho de 2016



Agentes do Departamento de Trânsito de Lajeado realizaram Operação Balada Segura na noite desta quarta-feira (06).

Foram 82 veículos fiscalizados em dois pontos da cidade: na rua Carlos Spohr Filho e na avenida Senador Alberto Pasqualini, em frente à Valecross Importadas.

O Corpo de Bombeiros de Estrela foi acionado para atender a um acidente entre dois veículos por volta das 19h45 desta quarta-feira (06), no bairro Cristo Rei, em Estrela. Houve a colisão entre uma Pajero de Encantado e um Gol de Bom Retiro do Sul, na rua Júlio de Castilhos, imediações do Estrela Palace Hotel. O Gol descia no sentido bairro – Centro e teve a frente obstruída pela Pajero. O automóvel estava com quatro ocupantes. Apesar dos grandes danos nos veículos, não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros de Lajeado controlou incêndio num aviário com cerca de 15 mil aves na madrugada de ontem em Capitão. A guarnição foi acionada até a propriedade. Conforme os bombeiros, houve a perda de todas as aves e destruição da metade da estrutura.

Duas empresas foram alvo de arrombamentos em Arroio do Meio. Segundo informações repassadas pela Brigada Militar, foram quebradas vitrines de um supermercado e de uma loja de confecção. O policiamento chegou a ser acionado, mas ninguém foi preso.

Um homem de 43 anos foi preso por tráfico de drogas em Venâncio Aires. Após denúncia anônima, o policiamento encontrou na casa homem 43 anos. No local foram apreendidos 145 gramas de cocaína, divididos em uma porção e diversas buchas, além de dinheiro. Grande parte da droga estava escondida no forro da moradia. Houve ainda a apreensão de uma balança de precisão, dois celulares e um rolo de fita adesiva.

Foram liberados os três homens presos na Operação Gota D'Água, deflagrada pelo Ministério Público dia 23 de junho, relacionada à venda de água mineral contaminada. Um dos sócios da empresa Mineração Campo Branco Ltda., de Progresso,  foi solto terça-feira . Outro sócio, e o químico industrial também foram liberados pela justiça. Eles respondem pelo processo em liberdade. 

Um acidente de trânsito na BR-386, em Triunfo, deixou uma pessoa ferida. Conforme a Polícia Rodoviária Federal de Tabaí, houve a colisão lateral entre três veículos um Crossfox e um Gol. O condutor do Uno sofreu lesões, sendo socorrido por uma equipe do Samu e encaminhado para atendimento no Hospital de Montenegro.

O Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Encantado atendeu a um acidente entre dois automóveis na ERS-129. A colisão foi registrada no trevo do bairro Santa Clara. Do acidente foram registrados apenas danos materiais. 

A PRE de Encantado utilizou o radar na ERS-130, em Arroio do Meio, resultando em 21 autuações por excesso de velocidade. O pelotão de Cruzeiro do Sul usou o aparelho na RSC-453, entre Lajeado e Venâncio Aires, com 30 multas.

A Polícia Federal investiga o furto de diversos materiais da Casa de Artesanato da nova aldeia indígena da tribo caingangue, em Estrela. Conforme registro foram levadas portas, janelas e louças,

Uma das vítimas do acidente na BR-471, no acesso ao Bairro Independência, em Santa Cruz do Sul, morreu no Hospital Santa Cruz. Cássio Fonseca estava no Clio que colidiu com um caminhão na noite de sexta-feira. Mulher, que também estava no veículo, permanece internada na UTI em estado grave. Uma terceira passageira do carro foi atendida e liberada

O Ministério Público encaminhou a denuncia contra homem, 28 anos, responsável pelo feminicídio de mulher, 39 anos, dia 25 de junho em Caxias do Sul. Ele confessou que praticou o crime contra Simone. Ele matou a ex-companheira com dois tiros na cabeça, disparados de um revólver calibre 32. A motivação para o crime seria a contrariedade dele em relação a separação dos dois.

Cerca de 50 pessoas participaram de manifesto na manhã de ontem em Fazenda Vilanova. O protesto para mais segurança pública no município ocorreu em frente ao quartel da Brigada Militar. Os recentes episódios envolvendo roubos e furtos motivou a ação. A comunidade exige mais policiais militares e viaturas circulando pelas ruas de Fazenda Vilanova. Os participantes portavam faixas e cartazes. O ato pacífico e sem incidentes, foi acompanhado pela Brigada Militar e durou cerca de uma hora. Na oportunidade foi recolhido abaixo-assinado solicitando o incremento do policiamento na cidade. Há previsão de que amanhã o vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli estará no município em audiência na prefeitura para discutir o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário