Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Perfis de Estrela II é o novo livro de Werner Schinke



Perfis de Estrela II é o novo livro de Werner Schinke


O novo livro do escritor Dr.Werner Schincke "Perfis de Estrela II, obra póstuma de Rudolfo Maria Rath foi publicado com apoio da Prefeitura de Estrela. 


Uma coletânea de informações enviadas ao "Diário de Notícias", de Porto Alegre, pelo então correspondente no período de 1948 a 1967.

Dr. Schinke já havia publicado o livro "Perfis de Estrela I" em 2012, período em que Rudolfo Maria Rath foi correspondente do Correio do Povo para Estrela, de 21 de outubro de 1940 até 21 de outubro de 1947.

O escritor afirma ser grato ao prefeito de Estrela, Carlos Rafael Mallmann, por ter autorizado a publicação da obra. Agradece também, à Secultur na pessoa do secretário Marcelo Braun e SMED, Marcelo Mallmann que não mediram esforços para levar a termo q editoração do livro.

Agradeceu ainda ao amigo Roque Schwertner por ter elaborado o prefácio da presente obra. Da mesma forma a eficiente equipe da Editora Univates.

Rudolfo Maria Rath, cuja parte de sua jornada se encontra compiladas pelo autor Dr. Werner Schinke, possuía senso humanitário e de grande valor histórico. 

Segundo Roque Schwertner, Rudolfo Maria Rath foi um personagem à frente de seu tempo. Utilizava seus textos para enaltecer, a sua adorada e querida Estrela, assinando os escritos com seu pseudônimo literário Rumara.

O lançamento do livro com noite de autógrafos ocorrerá no dia 25 de outubro, às 19h, no Salão do Oase no Centro de Estrela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário