Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Nova frota do transporte público de Estrela-RS é apresentada













Nova frota do transporte público estrelense é apresentada

Autoridades e usuários conheceram quatro dos cinco veículos que irão atender aos estrelenses no transporte público diário

Veículos coletivos da nova frota que a partir de segunda-feira (03.09.2018) passará a operar no transporte público do município, agora a cargo da empresa Trevosul Transportes Ltda. 

Uma breve cerimônia comandada pelo secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), Paulo Ricardo Finck, o prefeito em exercício, Marco Aurélio Wermann, e Cristian Roschildt, representante da Trevosul, marcou a apresentação dos novos veículos às autoridades e usuários do serviço, que hoje superam a marca de 1,3 mil pessoas diárias. O início das novas operações também se dará com tarifa reduzida: dos atuais R$ 2,76 para R$ 2,71.

Os cinco micro-ônibus – os quatro titulares zero quilômetros – que atenderão às cinco linhas iniciais do transporte público possuem 22 lugares, inclusive dois assentos com cor diferenciada para marcar os espaços destinados aos idosos. 

Os veículos, identificados pelas cores branca e azul, também contarão com acesso via elevador/rampa para deficientes físicos ou cadeirantes e espaço reservado, inclusive cão-guia. São equipados com ar-condicionado, lixeiras e terão identificação digital frontal e lateral da linha através de painéis led. 

Nas laterais das poltronas, tomadas USB para carregamento de celular. O usuário entrará pela frente do veículo, pagará a passagem, passará a roleta e depois terá saída livre na parte traseira do veículo. Por contrato, a empresa terá até seis meses para implantar também um sistema eletrônico de passagem. Já há estudo para o aumento de ao menos mais uma linha nos próximos meses.

Para o secretário da Seplade, Paulo Ricardo Finck, são vários os motivos que fazem com que os usuários do transporte público de Estrela passem a ficar ainda mais satisfeitos com o serviço. 

O prefeito em exercício, Marco Wermann, ressaltou a questão da mobilidade urbana. “Não há como não destacar os avanços legais e tecnológicos que estamos dando com este processo, ainda mais numa época que se se fala muito em fiscalização, mobilidade urbana e social, e estes veículos, equipados com elevador de acesso para cadeirantes, paineis leds que vão facilitar muito a identificação noturna, carregadores USB, entre outras melhorias, contribuirão para isso”, diz. 

Texto: Rodrigo Angeli
Fotos: Airton Engsetr dos Santod

Nenhum comentário:

Postar um comentário