Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Livro "Um Novo Projeto de Vida" lançado na CIC Teutônia


Um grande público compareceu ao lançamento do livro "Um Novo Projeto de Vida", do escritor, Ricardo Wagner, no Auditório da CIC em Teutônia, na terça-feira (07.08.2018).



O evento fez parte da programação de valorização da literatura, promovida pelo Memorial da Aepan-ONG, com apoio da Câmara de Vereadores e Prefeitura do município de Teutônia. 

O autor falou de caminhos para um novo tempo: Vivendo o agora e construindo o futuro!

Segundo Ricardo Wagner: "Devemos nos movimentar em busca do que acreditamos ser melhor, para o despertar da consciência, para a construção de um novo tempo. Deixar velhos preconceitos e focar em novas possibilidades".

"Refletir sobre sonhos e o uso do tempo com maior critério. No aqui, no agora, no tempo e no espaço que temos e vivemos e, no como ou quanto estamos preparados para percorrer o caminho para o sucesso e desenvolvimento coletivo", reforçou o escritor.

Entre os que prestigiaram o lançamento estavam o prefeito de Teutônia Jonatan Brönstrup, vereadores, secretários municipais, familiares, pastores, convidados e amigos do escritor.

Ricardo Wagner na Câmara de Vereadores de Teutônia

O plenário da Câmara de Vereadores de Teutônia, na noite de quinta-feira (dia 02.08.2018) ficou lotado para o lançamento do livro “Um Novo Projeto de Vida" do escritor Ricardo Wagner.


Ao falar sobre o livro o autor destacou a importância do planejamento. "Se desejamos alcançar um objetivo de forma eficiente, o melhor recurso é utilizar o planejamento. Assim vamos obter mais clareza e visão para a tomada de decisão. Não deixar que o tempo passe e nossos sonhos e metas fiquem pelo meio do caminho".

O lançamento do livro de autoria de Ricardo Wagner, contou com a presença de várias autoridades, entre elas o vice-prefeito de Teutônia  Valdir do Amaral, vereadores, familiares, pastores, convidados e amigos do escritor. 

O evento fez parte da programação de valorização da literatura, promovida pelo Memorial da Aepan-ONG.


Biografia de Ricardo Wagner

Ricardo Wagner, casado com Eneida Wagner com que tem 3 filhos e 2 netos. Filho do ex-prefeito de Estrela Günther Ricardo Wagner e Ilse Wagner.

Doutor na Área de Liderança (Wagner Leadership Institute, EUA),

Mestre em Engenharia  (UFRGS),

Pós Graduado em Administração Estratégica (Univates),

Pós Graduado em  Engenharia da Qualidade e Produtividade (UFRGS),

Bacharel em Administração (UNISC), 

Bacharelando em Ciências Contábeis (Univates),

Técnico Químico em Couros (SENAI).

Apóstolo membro da Global Spheres Inc. e da International Coalition of Apostolic Leaders  (ICAL) entidade internacional.

Apóstolo sênior e fundador da Rede Apostólica Cristã, uma rede eclesiástica que tem a  visão de implantação e saturação de igrejas em todas cidades, especialmente do sul do Brasil,  e dos países do cone sul.

Pastor sênior e fundador da Comunidade Cristã de Canabarro, Teutônia, um Centro Apostólico que provê suporte para uma infinidade de igrejas.

Fundador e deão  da Academia Apostólica, um instituto que tem como objetivo o estabelecimento dos princípios  apostólicos ao redor do mundo. 

Participou como membro da Comissão Administrativa de Calçados Reifer Ltda. por 26 anos. 

Empresário do ramo coureiro como diretor e proprietário da empresa La Pelle Couros Ltda. 

Empresário do ramo de telecomunicações como um dos proprietários da Empresa de  Radiodifusão Teutônia Ltda. (Rádio Germânia).

Sócio da empresa GRW Participações, empresa que participa de empreendimentos na construção civil e no ramo imobiliário. Seus familiares  são os criadores e proprietários das bebidas FRUKI e Proprietários da Construtora ICCILA. 

Foi Secretário do Planejamento da cidade de Teutônia, RS. Foi responsável pelo planejamento  estratégico do município de Teutônia, onde foi condecorado como Cidadão Emérito. 

Escritor dos livros ͞O Poder das Alianças͟ e ͞Um Novo Projeto de Vida͟. 

É especialista em Liderança e Apostolado e tem atuado na implantação de igrejas e em  transformação de comunidades desde 1991. 

Professor de cursos de pós-graduação universitária. 

Palestrante em conferências, congressos, escolas e universidades. 

Preletor da Adhonep. 

Ricardo Wagner fala sobre o futuro:



Fundador da Comunidade Cristã de Canabarro, Wagner é fundador da Rede Apostólica Cristã, sediada em Teutônia, e uma das primeiras instituições evangélicas no país. 

Com relação ao Vale do Taquari, disse que a população tem vocação histórica para o trabalho, principalmente na produção de alimentos, mas que vive uma crise de liderança que impede maior desenvolvimento e progresso.

Segundo Wagner, os líderes levam uma nação ao estágio em que elas estão. É preciso desenvolver uma cultura estratégica, estudando parâmetros e aproveitando as habilidades e competências da região.

A partir de escolas e universidades é preciso qualificar ainda mais os atuais e futuros empreendedores sempre levando em consideração esta vocação natural.

O Livro de Ricardo Wagner - Um Novo Projeto de Vida!


Ao redor do mundo, em toda parte do nosso planeta, o ser humano busca respostas que o façam compreender o verdadeiro sentido da vida. O segredo da felicidade e a fórmula mágica para o sucesso são alvos desta busca que tem levado muitos a lugar nenhum.

O resultado disso tem gerado vidas vazias e sem propósito. Como bússola de orientação, Ricardo Wagner compartilha algumas das inúmeras experiências que teve ao longo da vida, encorajando seus leitores a buscarem algo a mais em Deus.

Um novo projeto de vida está disponível para quem o desejar - não se trata de um privilégio oferecido apenas para alguns.

Após ler esta obra, sua visão a respeito da vida será diferente e uma certeza brotará no seu interior: de que um horizonte com novas possibilidades e oportunidades sempre esteve disponível para você.

Ricardo Wagner relata que o livro  lançado foi construído por cerca de dez anos e que escolheu Teutônia por ser sua terra adotiva. “Farei outros lançamentos, mas  foi aqui porque tenho muito carinho por esta cidade”, afirma. 


Aos 55 anos, ele conta que escreve há cerca de 20 anos. A obra  lançada tem tiragem de dez mil cópias.

Texto: Airton Engster dos Santos 
Fotos: Geraldo Darde
Coordenação Geral: Cristhofer Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário