Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

BellaVista é a marca da linha de cervejas da Fruki



BellaVista é a marca da linha de cervejas da Fruki

Fotos: Fruki apresentou sua linha de cervejas durante evento que reuniu os profissionais da empresa e jornalistas

Crédito: Divulgação/Fruki

Campo Bom/RS – A Fruki apresentou no último sábado (11), durante evento realizado na Cervejaria Imigração, em Campo Bom, o seu mais novo lançamento: a linha de cervejas BellaVista, composta por cinco rótulos. O lançamento prévio aconteceu para os profissionais da empresa e imprensa, durante a tradicional convenção realizada anualmente, e que neste ano se transformou num verdadeiro festival, com a presença das bandas Nenhum de Nós e Acústivos e Valvulados, entre outros atrativos.

Inspirada nas cervejas alemãs e feita com as melhores matérias-primas, a BellaVista vem com o propósito de ser uma cerveja de personalidade para acompanhar momentos reais. A receita promete surpreender o consumidor, já que o projeto teve como base um manual escrito em alemão gótico de 1875. Além disso, o produto reunirá o cuidado primoroso e a riqueza de sabores característico das cervejas especiais com a distribuição e valores das industriais. A paisagem ao redor da primeira fábrica, em Arroio do Meio, serviu de inspiração para a criação da marca. A localidade ficou conhecida como a Linha Bela Vista que, posteriormente, passou a ser o Bairro Bela Vista.

A produção da bebida começou ainda em junho, na fábrica da Cervejaria Imigração, em Campo Bom, com exceção da Premium Lager, produzida pela INAB, no Paraná, sempre com o acompanhamento dos técnicos da Fruki. Ao todo, serão cinco rótulos: IPA, Blond Ale, Witbier, Weiss e Premium Lager, assinados pelo mestre cervejeiro, Alfredo Ferreira, formado pela Doemens Academy da Alemanha. Quando a nova fábrica da Fruki estiver em operação no município gaúcho de Paverama, o que deve ocorrer até 2021, a produção será centralizada na nova estrutura.

“É o sonho e a paixão que nos dão força e energia para inovar sempre . Contamos com uma equipe coesa e muito competente para continuarmos crescendo. Estamos construindo marcas e produtos que devem ser, acima de tudo, de primeiríssima qualidade”, destacou Nelson Eggers, diretor-presidente da empresa. O lançamento oficial será feito durante a Expoagas 2018, que ocorrerá de 21 a 23 de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. A previsão é de chegar ao mercado gaúcho e catarinense até o final de agosto.

As cervejas BellaVista:

PREMIUM LAGER - Dourada e brilhante com notas florais de lúpulos nobres alemães equilibradas com sutil aroma e sabor de maltes claros. Seu amargor é leve e o final seco. A Premium Lager é Puro Malte, respeita a lei da pureza alemã, é extremamente refrescante e cada gole convida para o próximo.

AMERICAN IPA - Uma cerveja clara e forte, com um aroma cítrico e frutado, e com amargor extremamente equilibrado que traz notas marcantes de frutas cítricas e tropicais.

BLOND ALE - Cerveja clássica dos mosteiros belgas, apresenta coloração dourada e aromas frutados além de sutis notas condimentadas e florais. No sabor, o perfil condimentado e adocicado se equilibram pelo leve amargor e refrescância.

WEISS - Uma cerveja dourada produzida com trigo alemão apresentando um aroma e sabor típicos de banana e cravo. Possui alta carbonatação que lhe confere alta refrescância. Seu amargor é baixo e tem grande concentração de espuma.

WITBIER - Uma cerveja leve, clara e turva, com notas cítricas e florais. Com adição de cascas de bergamota, limão siciliano, laranja pera e sementes de coentro, a Witbier apresenta um amargor leve e sensação refrescante.

Em 12/08/2018
De Zotti – Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário