Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sábado, 4 de agosto de 2018

Estrela-RS - 30ª Festa da Rosa Mística com inauguração da nova Gruta










30ª Festa da Rosa Mística com inauguração da nova Gruta

Desde 1988 é realizada a Festa da Rosa Mística pela Paróquia Santo Antônio de Estrela. A imagem da Santa percorre as diversas capelas e retorna no dia da comemoração que neste ano ocorrerá no dia 05 de agosto com Missa Festiva, carreata e após festejos no Centro Comunitário Cristo Rei.

O Pároco Pe. Neimar Schuster contou que a Festa Paroquial "Rosa Mística: 30 Anos de Fé" é precedida de uma peregrinação que ocorre nas comunidades desde o dia 20 de julho, que demostra o quanto que os fieis são agradecidos a Deus pela Mãe que nos deu e o quanto cuida de todos.

O Pe. Neimar informou ainda que o dia da Festa está sendo esperado com muita expectativa pois será inaugurada a nova gruta, bem pertinho do Centro Comunitário Cristo Rei, com a presença das capelinhas de Nossa Senhora e o povo de Deus que gosta de viver em comunhão.

A Santa já percorreu as seguintes comunidades: São José Operário no bairro Imigrantes; São Pedro Canísio de Arroio do Ouro; São Pedro Apostolo da Delfina; comunidade da São Luiz; Nossa Senhora dos Navegantes da Figueira; Capela São José do Hospital; Comunidade São Francisco de Assis; Nossa Senhora dos Navegantes no bairro Moinhos; Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora; Vovolândia; Comunidade de São João; São Francisco Xavier de Glória; Comunidade Santa Rita de Cássia; Sagrada Família de Porongos; Comunidade de São Jacó e Comunidade São Roque do Marmitt.

O evento é sempre aguardado com muita expectativa pelos devotos da Santa, e tem reunido centenas de pessoas durante o dia dos festejos.

Programação para domingo 05 de agosto:

9h15min: Saída da Carreata da Comunidade São Roque do Marmitt;
10h: Inauguração da nova Gruta junto ao Centro Comunitário Cristo Rei seguida de missa;
12h: Almoço;
13h: Animação Musical Evento e festejos diversos durante toda tarde.

Um comentário: