Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

domingo, 19 de agosto de 2018

Emef Arnaldo J Diel realizou 1º Sábado Cultural - Linha Lenz Estrela-RS










































Emef Arnaldo J Diel realizou 1º Sábado Cultural

A diretora da instituição de ensino, Lígia Inês Lohmann, disse que o evento teve por finalidade proporcionar aos alunos momentos diversos de cultura, além de homenageá-los pela passagem do Dia do Estudante.

O evento contou com diversos momentos. Começou com a apresentação do Quarteto Fascínio do Núcleo Cultural que fez a recepção de todos os alunos na frente da Escola. 

Após, os anos inciais participaram de palestra com a escritora infantil Giovana Morais Rigo que falou sobre o conteúdo de seus livros e a inspiração que a levou a escrever as obras.

Os anos finais tiveram encontro com o aluno do 9º ano, Marlon Andrei Ströher, que representou a Escola, como delegado, na Etapa Nacional da V Conferência Infanto-Juvenil do Meio Ambiente. Marlon falou aos colegas sobre sua experiência e conhecimentos adquiridos em São Paulo.

No encerramento houve apresentação da Cia da Alegria para anos iniciais e Grupos de Danças Folclóricas Alemãs para séries finais.

Considerando equipe diretiva, professores, serventes, auxiliares, a Emef Arnaldo J Diel conta com 30 profissionais que atendem em torno de 180 alunos, desde a educação infantil até o 9º ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário