Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Defesa Civil de Estrela faz balanço do temporal





Defesa Civil de Estrela faz balanço do temporal
Atendimentos foram realizados após o vendaval da última sexta-feira (9)

A Defesa Civil de Estrela fez o levantamento dos atendimentos realizados após o temporal que atingiu Estrela na última sexta-feira (9) à tarde. O órgão municipal realizou mais de 30 intervenções em diversos bairros do município, tanto no atendimento a famílias como em ações em espaços públicos.

Segundo Sandro Bremm, coordenador da Defesa Civil, foram mais de 20 famílias atendidas, principalmente nos bairros Oriental, Indústrias, Estados e Imigrantes. Não houve registro de feridos. Pelo menos 15 árvores ou grandes galhos caíram sobre casas, veículos e ou precisaram ser retirados de terrenos e vias públicas. Outros ainda ameaçavam cair e precisaram ser cortados pela equipe. Mais de dez postes também caíram e deixaram muitos locais sem luz.

Muitas foram as casas que também sofreram com destelhamento. A sede da Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi) e de uma lavagem de carros no Bairro dos Estados ficaram destelhadas. As famílias que necessitaram receberam lonas e as mais carentes foram depois encaminhadas para o setor de Habitação da Secretaria Municipal Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (Sedesth). Mais informações pelo 3981-1174.

Nenhum comentário:

Postar um comentário