Loja Maçônica homenageia o município de Estrela e as Mães

Estrela-RS 16 de maio de 2017

A Maçônica através da Augusta e Respeitável Loja Simbólica Egrégora de Luz do Oriente de Estrela - 190, realizou Sessão Magna em homenagem ao município de Estrela e em comemoração ao dia das mães.

Os obreiros da loja reuniram autoridades locais e convidados e o ato contou com a presença do prefeito em exercício Valmor Griebeler. O evento teve por local a sede da Loja Acácia Negra de Lajeado.

Durante o encontro foi entregue uma rosa para cada mãe presente e destacado o desenvolvimento comercial, industrial, agricultura e serviços do município.

O Venerável Mestre, Nilo Sartori, disse que a instituição faz  homenagem à Estrela num momento de transição histórica, onde as ações do administrador devem se voltar para servir ao público e não se aproveitar dos bens coletivos em benefício próprio. Afirmou ainda que a Maçonaria é uma sociedade discreta, na qual homens livres e de bons costumes, denominando-se mutuamente de irmãos, cultuam a Liberdade, a Fraternidade e a Igualdade. Seus princípios são a Tolerância, a Filantropia e a Justiça. 

O radialista e empresário, José Carlos Martins, informa que a Loja Maçônica de Estrela foi fundada no dia 16 de abril de 2005. Disse que neste mês dedicado às mães, os membros da Loja desejam que o Grande Arquiteto do Universo cubra de bênçãos e alegrias todas as mães, mulheres especiais que carregam consigo o poder de amar incondicionalmente.

Segundo Martins, Maçons famosos fundaram diversas entidades que prestam serviços a humanidade. Cita a independência do Brasil que foi decretada e solicitada a Dom Pedro I em uma sessão Maçônica realizada em 20 de agosto de 1822. Este dia é dedicado ao Maçom brasileiro. O Marechal Deodoro da Fonseca, iniciado na Loja "Rocha Negra" de São Gabriel, Rio Grande do Sul, proclamou a república em 15 de novembro de 1889.

Nenhum comentário:

Postar um comentário