Atenção: Concurso Público na Prefeitura de Estrela-RS... Várias Oportunidades...Fique Ligado...


Cerca de 70 vagas serão ofertadas em concurso público da Prefeitura de Estrela, que deve ter o edital lançado ainda no primeiro semestre deste ano. As oportunidades serão para Engenheiro Civil, Fiscal de Posturas e Monitor de Escola. Profissionais que ocupam esses cargos através de contrato temporário poderão ser substituídos pelos aprovados. O certame mais recente foi realizado em 2016, para a função de Auxiliar Administrativo.

Voltada a pessoas que tenham o Ensino Médio, a seleção de Monitor de Escola deverá reunir o maior número de vagas. De acordo com o secretário de Administração e Recursos Humanos de Estrela, Jônatas dos Santos, “são pelo menos 70 oportunidades para essa função”. Engenheiro Civil e Fiscal de Posturas terão uma vaga cada, além de cadastro reserva. As provas devem ocorrer no segundo semestre.

Durante o primeiro mandato do prefeito Rafael Mallmann, de 2013 a 2016, foram realizados dois concursos públicos. Contratos emergenciais são frequentemente criticados pela oposição na Câmara de Vereadores. O Ministério Público abriu inquérito para investigar a conduta do prefeito e de secretários municipais. Santos garante que a apuração não preocupa. “O contrato emergencial não é uma invenção da atual administração, sendo que já havia sido adotado pelas gestões anteriores. Não há qualquer irregularidade”, afirma.
Terceirização

Junto do concurso público, a administração anunciou que 230 cargos temporários serão terceirizados, “com adequações em áreas estratégicas”, lembra o secretário. O objetivo é manter o equilíbrio entre os cargos efetivos e provisórios, a partir das necessidades da comunidade.

No início do ano, ocorreu o primeiro processo de terceirização, para o cargo de servente. Treze empresas participaram da licitação, que está na fase de recurso. Agora devem ser revisadas as atividades dos vigilantes, dos operários e dos trabalhadores da Usina de Tratamento de Lixo (UTL), entre outros. 

Fonte: http://independente.com.br/estrela-anuncia-concurso-publico-com-70-vagas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário