5ª Copa Estrela Karatê Smel/Askat
































































No sábado (06), o município sediou a 5ª Copa Estrela Karatê Smel/Askat, sendo que as lutas foram realizadas no Colégio Santo Antônio. A Associação de Karatê Alto Taquari (Askat), representante regional da Federação Sul-Riograndense de Karatê realizou o evento com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel).

A solenidade de abertura contou com o vice-prefeito de Estrela e coordenador Regional da Askat, Sensei Valmor Griebeler; vereador Marco Wermann; presidente da Federação Sul Riograndense de Karete Interstilos, Sensei Marco Rocha; secretário da Smel, Júlio Saldanha; e presidente da Askat, Rodrigo Moreira Cesar.

Na oportunidade foi homenageado o professor Ademar Pires Brandolff, que tem história no Karete, atuando no Rio Grande do Sul desde 1970, como atleta, professor e dirigente. 

A karateca, Ana Beatriz Ferreira, da Academia Bela Forma, fez o Juramento do Atleta.


A Askat, é formada por quatro academias na região, situadas em Estrela, Lajeado, Marques de Souza e Teutônia. 

A academia estrelense é comandada pelo vice-prefeito Valmor Griebeler, professor sensei faixa preta 5º DAN.

Os dirigentes e karatecas da Askat aguardam com muito entusiasmo a conclusão da obra na Cohab II, bairro Imigrantes em Estrela, local que sediará também a Federação Sul Riograndense de Karete Interstilos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário