Vereadores de Estrela - Agricultores que trabalham na Feira do Produtor de Estrela descontentes com vistorias da Vigilância Sanitária



Agricultores que comercializam produtos na Feira do Produtor de Estrela estiveram na Câmara de Vereadores durante a sessão de segunda-feira, manifestando contrariedade com a forma de agir da Vigilância Sanitária. Eles não concordam com as ações realizadas pelo órgão nos últimos dias. Falando na tribuna, os vereadores se comprometeram em auxiliar os produtores rurais.

A Feira do Produtor também sofre com a fiscalização. Produtores tiveram os produtos confiscados. É intenção dos parlamentares promover um encontro entre os agricultores e Vigilância Sanitária.

O encerramento do setor de agro e salsichas; confisco de aipim descascado; e vedação da comercialização de produtos in natura são medidas questionadas pelas lideranças dos produtores rurais. Da mesma forma questionam o autoritarismo dos agentes, que sequer avisam quando de medidas tão drásticas.

Os produtores dependem da venda dos produtos, e buscam soluções. Um grupo de produtores afirmam que continuarão comercializando mesmo que sofram mais arbitrariedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário