Coluna do Airton Engster dos Santos - Jornal O Informativo do Vale - 19 de abril de 2017


História - Em 20 de maio de 1876, pela Lei Provincial 1044 é criado o município de Estrela.

Sociedade Rio Branco - 70 Anos - Com o objetivo de proporcionar a difusão do civismo, da preparação física e principalmente do futebol amador, um grupo de pessoas se reuniu em 17 de abril de 1947 para fundar uma sociedade para os moradores do bairro Oriental. Assim nasceu o Sport Clube Rio Branco. Foi feita uma reforma estatutária, registrada em 1965, ganhando o nome de Sociedade Rio Branco. 

Ocorreu no domingo de Páscoa a visita dos voluntários do Rotary Clube de Estrela/RS na sede da Associação Comunitária do bairro Imigrantes, cuja responsável é a Vó Célia. Segundo os rotarianos, foi emocionante e muito lindo, ver a alegria nos olhos das crianças recebendo a doação dos chocolates de Páscoa.

O mais tradicional "Festival de Folclore Alemão" do Estado do Rio Grande do Sul, animado com muita música, dança e gastronomia típica, será realizado em maio. No dia 15 de abril (sábado) ocorreu a divulgação do Festival do Chucrute no Calçadão de Estrela e principais ruas com entrega de brindes e folders e adesivos. A próxima atividade acontecerá no dia 28 de abril, com Lançamento Oficial do 52º Festival do Chucrute no Salão da OASE, junto à Comunidade Evangélica de Estrela, a partir das 20 horas.


Valmor Griebeler (PV) - Os primeiros meses do Governo de Estrela (segundo mandato) são marcados pela atuação política do vice-prefeito Valmor Griebeler em diversas áreas. De forma natural, ele tem assumido posição de liderança em discussões que, direta ou indiretamente, dizem respeito à Estrela. Na Rádio Studio FM 98.3, Valmor disse que o Executivo prima pela transparência e o contato direto com a população. Griebeler poderá concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa em 2018.

Na próxima sexta-feira (21), ocorrerá a 8ª Noite da Tradição Gaúcha em Estrela. Atração: João Luiz Côrrea & Grupo Campeirismo. Local: Centro Comunitário Cristo Rei, a partir das 20h.

Na segunda-feira aconteceu uma reunião com a equipe da Prefeitura de Estrela e a representante da Univates, onde foi tratado sobre o Cerimonial da Inauguração do Centro de Atendimento Materno-infantil (CAMI), no dia 28 de abril (sexta-feira), às 14 horas, na Rua Geraldo Pereira, nº 445, Bairro alto da Bronze, Estrela.


O Prefeito Rafael Mallmann (PMDB) realizou a assinatura de adesão ao Programa Criança Feliz, no Palácio Piratini, com a presença do Ministro de Desenvolvimento Social e Agrário Osmar Terra e do Governador do Estado José Ivo Sartori. 

O Gabinete da Primeira-Dama está mobilizando a população para mais uma edição do Brechó Solidário, marcado para o dia 11 de junho. A campanha para arrecadar móveis, eletrodomésticos e utensílios em bom estado já começou. Quem quiser fazer sua doação deve entrar em contato com o Gabinete da Primeira-Dama Carine Schwingel.

O roteiro turístico Delícias da Colônia completou 15 anos. Para marcar a data houve uma programação especial ontem (18), com a presença dos empreendedores, autoridades e convidados, no Centro de Cultura e Turismo Bertholdo Gausmann, em Estrela. Na ocasião eles foram recepcionados pela Banda de Estrela. Após teve pronunciamento de autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário