Tribuna da Câmara de Vereadores de Estrela - 24 de abril de 2017


Tribuna Sessão 24.04.17

Volnei Zancanaro (PR): O Vereador comentou que o trabalho do vereador é fiscalizar. Mas disse que precisa de dados e transparência nos projetos de leis que partem do Executivo, para o legislativo. 

Marcio Mallmann (PP): O Parlamentar se diz mexido. Também falou que é da base aliada da atual gestão, e que foi eleito com o lema da coligação Dialogo e Coração, e isso foi tudo que faltou na situação dos pequenos agricultores. Marcio diz que as leis são feitas por aqueles que recebem propinas das grandes empresas e que nunca plantaram nem um pé de aipim e feijão.

Ernani Luis de Castro (PMDB): O Vereador comentou que foi procurado pelo pessoal da Feira do Produtor, para buscar uma solução. Castro também lembrou da visita que ocorreu na semana passada na UTL, e pede conscientização da comunidade na separação do lixo. Falou das melhorias do transito.

Darlã Bellini (PSB): Falou que é lamentável, o fato que está ocorrendo com os pequenos agricultores. Bellini disse que buscou junto com colega Marcio Mallmann um acordo com o engenheiro do DAER referente à manutenção da RS 129 até a divisa do município de Bom Retiro do Sul. 

Debora Martins (PMDB): A Vereadora se disponibiliza a auxiliar na busca de soluções para o caso dos pequenos agricultores. Sugere reunião junto com o sindicato, vereadores e Executivo para resolver o caso. Falou sobre o aumento da violência no município e Estado, reitera que o assunto merece debate. E convida toda a comunidade de Estrela, para inauguração do Centro de Atendimento Materno Infantil que se realizará no dia 28.04 as 14 horas.

Tiago Augusto Lehner (PSDB): Na visita realizada na ultima semana pelos Vereadores na Usina de Tratamento de Lixo (UTL), o que deixou mais preocupado foram os objetos encontrados em meio ao lixo, tais como seringa de vacinas de animais, frascos de fertilizantes entre outros, que pode causar problemas na saúde de quem trabalha No local. 

Felipe Schossler (PTB): O parlamentar citou o abaixo assinado realizado pelos moradores do bairro Auxiliadora para uma lombada de redutor de velocidade na Rua Geraldo Pereira. Também fala que a Feira do Produtor, é coração pulsante desta cidade, e que confia nos produtos daqui.

Gilberto Fensterseifer (PTB): O Parlamentar, como produtor lamenta o que vem ocorrendo com pequenos agricultores. Pede uma saída, e disse que os colegas devem se reunir para debater assunto, e também que presença do Promotor se faz necessário.

Marco Wermann (PV): Disse que é compromisso dos Vereadores defender a Feira do Produtor, pois ela faz parte da economia local. Também frisou que tem questões legais que devem ser seguidas sob pena do Prefeito responder por improbidade administrativa e responsabilidade civil, mas nem por isso vamos nos acomodar. Falou com veemência que a Feira não irá fechar.

Texto: Cris Pereira
Fotos: Paulo Mikolaiczk

Nenhum comentário:

Postar um comentário