Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Paverama-RS - Jovens prestam juramento à bandeira e recebem certificado de dispensa militar


Jovens prestam juramento à bandeira e recebem certificado de dispensa militar

O evento reuniu cerca de 60 jovens paveramenses e também contou com a presença das autoridades municipais.

A Prefeitura de Paverama, através da Junta de Serviço Militar, realizou na sexta-feira, dia 4, o encontro entre os jovens para o Juramento à Bandeira e a entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). A cerimônia aconteceu no Parque 13 de Abril. O evento reuniu cerca de 60 jovens paveramenses e também contou com a presença das autoridades municipais.

No juramento, os jovens se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados. Os conscritos que prestaram o juramento comprometem-se em atender às futuras convocações de emergência em caso de necessidade em exercício às atividades desempenhadas pelas Forças Armadas, assim como participar da mobilização de todos os encargos com a defesa nacional.

De forma simbólica, o Secretário de Administração e Fazenda Marcelo Kreimeier, a Secretária da 174ª Junta de Serviço Militar Adriana Moura e o 1° Tenente do Exército, Luiz Fernando Scheeren, efetuaram a entrega dos certificados de dispensa de incorporação para três jovens. Os demais receberam o documento após o encerramento da solenidade. O Certificado de Dispensa de Incorporação é um documento legal e obrigatório para ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.

Aqueles que NÃO compareceram ao Ato Solene devem entrar em contato com a Secretária Adriana Moura pelos telefones (51) 3761 1155 ou (51) 998525876 para regularizarem sua situação.

Jêison Lauri da Rosa - Assessoria de Imprensa e Comunicação.

Prefeitura Municipal de Paverama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário