Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ronda Policial Vale do Taquari - 06 de junho de 2016



O condutor de uma Nissan Frontier foi preso com uma arma furtada em Lajeado. Durante patrulhamento uma guarnição da Brigada Militar abordou a caminhonete no bairro Conservas.O condutor, 25 anos portava na cintura um revólver calibre 38, com registro de furto e estava municiado. Foi autuado em flagrante pelo porte ilegal de arma e também por receptação. Após o registro recolhido ao presídio estadual.

A Brigada Militar de Venâncio Aires capturou um foragido da justiça na localidade de Vila Palanque. O homem 36 anos, conhecido como Caramelo, foi encontrado após levantamento do serviço de inteligencia da BM. Ele cumpria pena por furtos em Encantado e estava foragido desde dia 31 de maio.

Dois homens, de 25 e 38 anos, são acusados de causar lesões em um policial militar durante uma abordagem no Centro de Lajeado. A Brigada Militar recebeu denúncia sobre um grupo de pessoas num Palio, promovendo desordens próximo a Multisom. Um dos homens resistiu à ação policial e, durante a abordagem, ele e o amigo investiram contra um dos brigadianos que faziam a revista. O PM sofreu escoriações no rosto e em um dos braços. Os acusados foram levados à delegacia de pronto atendimento e liberados após registro de resistência e lesão corporal.

Um automóvel foi furtado dentro do Parque do Imigrante, no bairro Alto do Parque, em Lajeado. O proprietário deixou o Ford Ka, prata, placa IXG-2699, de Lajeado, nas proximidades do Restaurante Panorâmico. Um evento estava sendo realizado no parque durante fim de semana.

Um encantadense de 46 anos foi autuado por posse de drogas sábado no bairro Porto XV, em Encantado. A Brigada Militar recebeu denúncia sobre um taxista que estaria traficando num bar na rua Tiradentes. Uma guarnição foi ao local e viu o acusado tentando passar uma bucha de cocaína para uma mulher mas o objeto caiu no chão. A bucha pesava 3,2 gramas. Em revista no suspeito, foram encontrados R$ 1.190 em dinheiro. No interior do táxi foram apreendidos mais R$ 57,75 em moedas. O homem foi levado à delegacia de pronto atendimento de Lajeado, mas foi liberado após o registro de posse de entorpecentes.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal localizaram uma criança desaparecida na BR-386 em Montenegro. Os policiais receberam a informação de que um menino de 11 anos havia fugido de casa, e poderia estar às margens da rodovia. O menor afirmou ter fugido da residência do pai, com quem mora, em Nova Santa Rita, sendo que pretendia chegar à casa da mãe, em Lajeado. A PRF acionou o Conselho Tutelar, que entregou o menino ao pai após colher algumas informações.

Foi liberado do Hospital Estrela o caminhoneiro esfaqueado na madrugada de segunda-feira dia 30 de maio na BR-386, em Estrela. O morador de Santo Cristo, Márcio 32 anos, foi atingido com seis facadas e uma paulada na cabeça por dois homens que ocupavam uma caminhonete, com placas de Santa Catarina.Os suspeitos teriam jogado uma pedra no para-brisas do caminhão da vítima, que estava vazio. Ao parar o veículo, a dupla atacou o caminhoneiro, próximo à Transantarita. Segundo familiares, Márcio José Eckert internou na UTI e passou para quarto normal na quinta-feira e recebeu alta ontem.

A Brigada Militar capturou um foragido do regime semiaberto do Presídio Estadual de Lajeado no bairro das Indústrias, em Estrela. Em patrulhamento pelo bairro, a guarnição localizou nas proximidades do Aeroclube, homem 29 anos. Ele estava na casa da mãe. O apenado não se apresentava no presídio desde o dia 30 de maio quando recebeu dispensa judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário