Economia - 14 de junho de 2016



IBGE divulga dados de abril do comércio. As vendas varejistas registraram queda de 0,9% em março na comparação com o mês anterior, a maior baixa para março desde 2003, quando o varejo teve retração de 2,4%.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, declarou nesta segunda-feira (13) que enviará ainda nesta semana ao Congresso Nacional a proposta de emenda constitucional que institui um teto para os gastos públicos. A medida, segundo ele, reverterá "desequilíbrios fiscais [nas contas públicas] exacerbados desde a promulgação da nossa Constituição".

De acordo com o ministro, o Brasil vive um momento da maior importância e há o desafio urgente de estancar o processo de deterioração da economia brasileira para colocá-la novamente em trajetória de crescimento, com geração de empregos e bem-estar da população.

"Não será uma tarefa fácil, há muito para fazer. Mas temos cofiança que o diagnóstico é apropriado e politicas corretivas, implementadas pelo tempo que for necessário para restaurar a confiança do agentes na sustentabilidade das contas públicas, permitirão que a economia ingresse em um novo ciclo de crescimento sustentável", declarou Meirelles durante cerimônia de transmissão de cargo ao novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário