Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 24 de outubro de 2015



O motorista de uma carreta morreu em acidente na RSC-287 em Santa Cruz do Sul. Homem de 55 anos, não resistiu aos ferimentos depois de perder o controle da direção da carreta que invadiu a pista contrária, colidiu contra um Fiat Uno e depois chocou-se com o barranco.

Na tarde de sábado uma menina de três anos morreu afogada em Venâncio Aires. A tragédia ocorreu no bairro Cidade Alta, na piscina da casa onde residia a criança. A BM e SAMU ainda tentaram reanimar a criança, mas não houve êxito. Foi sepultada na tarde de ontem.

Homem 28 anos foi morto à golpes de faca na tarde de sábado em Pantano Grande. O fato teria ocorrido durante uma briga envolvendo a vitima e o acusado que foi preso.

Um homem foi detido acusado de posse ilegal de arma de fogo em Mato Leitão nesta madrugada. O acusado, de 28 anos, saia de uma festa quando foi abordado. Com ele foi localizado um revólver calibre 38 municiado com seis cartuchos. O homem foi detido e encaminhado para Delegacia. Para não ser recolhido ao presídio, o suspeito pagou fiança de R$ 1,6 mil.

Uma mulher de 60 anos sofreu ferimentos em acidente de trânsito. Ela guiava um veículo quando perdeu o controle da direção na ERS-128, em Teutônia. O carro capotou. A vítima foi encaminhada com ferimentos para atendimento hospitalar.

A Brigada Militar localizou um veículo com registro de furto na cidade de Doutor Ricardo. Uma Meriva, de cor branca, placas EFU-7317, de Canoas, havia sido furtada no dia 06 de agosto. A suspeita é que o carro tenha sido utilizado em furtos ou assaltos na região.

Na manhã de sábado, uma casa foi consumida por incêndio no centro de Fazenda Vila Nova. A moradia de aproximadamente 90 metros quadrados ficou completamente destruída. A residência era habitada.

A PRE de Teutônia atendeu sábado capotamento na ERS-419 em Poço das Antas. Uma mulher de 26 anos conduzia um Corsa quando tentou ultrapassar outro veículo. A motorista perdeu o controle e capotou. Do acidente foram registrados apenas danos materiais.

Em Arroio do Meio a Brigada Militar abordou três jovens no Centro. Com um deles, adolescente de 15 anos, foi encontrada pequena quantidade de maconha. Outro, maior possuía pequena quantidade de cocaína. O adolescente foi entregue pelo Conselho Tutelar a um responsável, enquanto o maior assinou Termo Circunstanciado.

Polícia Rodoviária Federal prendeu em Soledade, um suspeito de furtar um caminhão-baú de Arvorezinha carregado com erva-mate. O Ford Cargo foi furtado na BR-386, em Tio Hugo, enquanto o motorista jantava em um restaurante anexo ao posto de combustíveis. A carga também foi recuperada. O motorista foi autuado em flagrante e conduzido ao sistema prisional.

A Brigada Militar de Taquari atuou no recolhimento de um som de veículo ontem. Os policiais retiraram o equipamento de um veículo no centro devido ao volume elevado e conseqüente perturbação de moradores.

Uma casa em reformas foi arrombada no bairro Universitário em Lajeado. O mestre de obras Luiz Carlos Brancher relatou à Brigada Militar que foram arrombadas três janelas da residência em reformas. Do local foram furtados uma makita, uma furadeira de impacto, dois discos de serra e alguma conexões de canos

Uma espingarda foi furtada de uma residência do bairro Moinhos D'Água. A vítima registrou que foi arrombada a residência do pai. Do local foi levada a espingarda calibre 32, uma caixa de madeira com pólvora, cartuchos, o registro da arma e um violão. A casa foi revirada.

Registro policial feito pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo na madrugada de hoje relata uma tentativa de furto no centro de Lajeado. Jovens tentaram furtar uma bicicleta que estava sobre uma caminhonete. Com a chegada do proprietário, os suspeitos fugiram a pé.

Pelo menos cinco agências bancárias foram atacadas, durante o fim de semana, no Estado do Rio Grande do Sul. Criminosos invadiram agências de Barra Funda, Esteio, Mata, Porto Alegre e Santa Maria.

Em Esteio, três homens usaram maçarico para arrombar os caixas eletrônicos do Banco do Brasil. O trio fugiu com o dinheiro em um Gol vermelho.

Em Porto Alegre, câmeras foram roubadas do Bradesco da avenida Protásio Alves. Houve registro de dano em um dos caixas eletrônicos, mas a Brigada Militar não informou se foi levado dinheiro do equipamento.

No Norte gaúcho, a agência do Banrisul de Barra Funda foi arrombada. Três homens abriram um caixa eletrônico com um maçarico e fugiram. Não foi divulgado se foi levado dinheiro.

Em Santa Maria, o alvo foi o banco Santander. A agência teve um caixa eletrônico violado com o uso de maçarico. Não há informações sobre o número de assaltantes nem de dinheiro levado.Na fuga, a BM interceptou o Ford Fiesta do trio e houve troca de tiros.

No sábado dois caixas eletrônicos do Banrisul já haviam sido arrombados em Mata, na região Central do Estado. Os criminosos usaram maçarico para abrir os equipamentos e conseguiram fugir com o dinheiro de um deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário