Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Plantão de Polícia Rio Grande do Sul - 17 de agosto de 2015


Uma briga entre marido e mulher terminou em tragédia na noite desse sábado em Sapiranga, no Vale do Sinos. De acordo com a Brigada Militar (BM), Adelar Ohse, de 43 anos, atirou sete vezes contra Claudete Iliane Davies, 30, antes de se suicidar na rua Jardim, no bairro São Luiz. Os policiais militares informaram que os dois estavam discutindo quando o homem puxou um revólver e fez os disparos. Em seguida, Ohse disparou contra a própria cabeça. Após o crime, o local foi isolado para a chegada da perícia. Os dois corpos foram levados para o Departamento Médico Legal em Novo Hamburgo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

A Brigada Militar de Porto Alegre prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas, na manhã deste sábado. Após denúncias, equipes do 1º BPM realizaram uma ação na rua Taveira Júnior, bairro Nonoai, na zona Sul. No local, foram apreendidos cerca de dois quilos de maconha, distribuídos em quatro pedaços médios, embalados e prontos para venda. Além disso, plantas de maconha já crescidas, uma réplica de pistola, R$ 176 em dinheiro e outros objetos também foram recolhidos.

Os laudos parciais do Instituto de Criminalística (IC) indicam que os tiros disparados contra as vítimas do massacre, ocorrido nessa quinta-feira à noite em Barueri e Osasco, na Grande São Paulo, partiram de armas de calibres 38, .380, 9mm e 45. A informação consta de nota divulgada hoje à tarde pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O material periciado foi recolhido em oito dos dez locais dos ataques em série, que resultaram na morte de 18 pessoas e ferimentos em mais seis, no maior do gênero em São Paulo.

Um homem de 47 anos morreu depois de tentar matar a ex-companheira, de 35, em Encantado, na região do Vale do Taquari. De acordo com a Brigada Militar (BM), a mulher foi esfaqueada no pescoço. Ela foi socorrida por vizinhos, encaminhada para o Hospital Santa Teresinha e não corre risco de morte. O agressor é presidiário e estaria em regime semiaberto. Ele é pai de duas das três filhas da vítima. 

A polícia relatou que ele foi até a casa da mulher e a esfaqueou. Em seguida, o presidiário tentou se suicidar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela BM para socorrer o homem, que estava vivo quando os policiais chegaram à cena do crime. Ele morreu de parada cardíaca já no hospital, em decorrência da facada. As filhas da vítima, de 2, 8 e 12 anos, estavam na residência, mas não foram agredidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário