Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Notícias do Mundo - Brasil - Rio Grande do Sul - Vale do Taquari - Univates - 17 de agosto de 2015



Univates:
Para possibilitar o acesso a serviços e infraestrutura do câmpus, a Univates disponibiliza a toda a comunidade o programa Univates & Você. Com a adesão, os usuários passam a usufruir da Biblioteca, do sistema de compartilhamento de bicicletas Bicivates, dos laboratórios de informática, da pista atlética, de e-mail com armazenamento ilimitado com a extensão @universo.univates.br, de internet wi-fi no câmpus universitário, estacionamento com valor diferenciado e locação do campo de futebol. Recentemente esse serviço foi estendido aos dependentes do Univates & Você. 

Vale do Taquari:
Neste mês, as retiradas de doações no Centro de Referência de Assistência Social de Imigrante, CRAS foram antecipadas para o dia 21 de agosto, das 13h30min à 16h30min.

O novo albergue do Presídio Estadual de Lajeado está quase pronto. A estrutura está em fase de acabamento e, se o clima colaborar, em algumas semanas o trabalho será concluído. A expectativa é que a obra feita com apoio da comunidade seja entregue até a metade do mês de setembro. Foram investidos cerca de R$ 216 mil entre a construção do novo albergue e o presídio feminino.

O Posto de Vigilância Sanitária de Travesseiro confirmou que foi comprovado um foco de raiva bovina no município. O alerta é para que todos os agricultores façam a vacinação do rebanho bovino, os cães e gatos também devem ser vacinados.

Presente na Expoagas pelo segundo ano consecutivo, a Dália Alimentos prepara novidades para a edição deste ano. Durante a feira, que será realizada de 25 a 27 deste mês, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, a cooperativa lançará oficialmente o Leite Dália Zero Lactose e também apresentará a nova Campanha Show de Prêmios Leite Dália.

Já estão abertas as inscrições e venda de cartões para o 9° Encontro dos Pais Associados da Cooperativa Languiru. O evento será realizado no dia 25 de agosto, a partir das 09h30min, na Associação dos Funcionários da Languiru. A programação contará com a participação da direção, palestra “Práticas seguras nas propriedades”, com a engenheira de Segurança do Trabalho, Diane Sordi, e almoço de confraternização.

A Liga de Prevenção e Combate ao Câncer de Roca Sales tem a sua próxima reunião agendada para o dia 18 de agosto. O encontro ocorre às 19 horas, na sala da entidade junto ao Hospital Roque Gonzales.

Iniciaram os trabalhos da segunda etapa da revitalização da escadaria do Rio Taquari, em Estrela, situada junto ao antigo complexo da Ambev. Com recursos próprios na ordem de R$ 142,3 mil, o Governo Municipal investirá na melhoria do entorno.

O prefeito de Encantado Paulo Costi estará de férias até o dia 19 de agosto. Em virtude disso, nesta terça-feira, dia 11, não haverá atendimento ao público. Assumiu a chefia do poder executivo o vice-prefeito José Calvi.

Rio Grande do Sul:
A dupla Gre-Nal esteve em campo neste domingo pela décima nona e última rodada do primeiro turno do Brasileiro. Na estreia de Argel Fucks, o Internacional empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro, no Mineirão. O Grêmio recebeu o Joinville na Arena e venceu de virada por dois a um, assegurando o terceiro lugar na tabela de classificação.

Seis detentos da cela de triagem do Presídio Regional de Pelotas foram flagrados escavando um buraco na parede na tarde deste domingo.

A média de homicídios neste final de semana foi menor em Porto Alegre e a Região Metropolitana.

Os radares da BR-101 em Santa Catarina começam a multar os motoristas a partir de segunda-feira.

Brasil:
A Receita Federal deposita hoje os valores do terceiro lote de restituições do Imposto de Renda.

O domingo foi de protesto em todos os estados brasileiros e o distrito federal.180 cidades tiveram manifestações pedindo o impeachment da presidente Dilma e contra a corrupção.

O governo federal avaliou que os protestos deste domingo em todo o país ocorreram "dentro da normalidade democrática", conforme palavras do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva.

Com gritos de "não vai ter golpe", petistas se concentraram em frente ao Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo na tarde de domingo.

Mundo:
Toneladas de cianureto causam temor de contaminação em porto da China 

Mais de 110 pessoas morreram por conta de explosões em Tianjin
Habitantes de Papua afirmam ter achado avião que caiu na Indonésia
Aeronave com 54 pessoas a bordo teria se chocado contra montanha

Ataques aéreos do regime deixam 70 mortos na Síria
Bombardeios atingiram mercado na cidade de Duma

Serra Leoa encerra quarentena em povoado contaminado por Ebola
Cerca de 500 habitantes foram mantidos em isolamento durante 21 dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário