Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ronda Policial Vale do Taquari - 21 de agosto de 2015


A polícia procura o segundo envolvido com uma tentativa de furto em Encantado. O caso foi registrado no fim da noite de quarta-feira. Na ocasião, foi invadida a sede da empresa Redemac Materiais de Construção, na ERS-129. Um vigia surpreendeu uma dupla de acusados. Foram efetuados disparos contra o segurança, mas ele não foi atingido. Um menor de 17 anos foi detido e reconhecido como participante do crime. O outro conseguiu fugir.

Pelo menos oito armas foram roubadas da empresa Casa Lenz, centro de Lajeado. Uma dupla rendeu o proprietário de 45 anos e roubou uma pistola calibre .380, um rifle calibre 38 e munições.

O prédio do Sesi, localizado no centro de Lajeado, foi atingido por um veículo ontem. Uma idosa de 81 guiava um Toyota Corolla quando perdeu o controle da direção e chocou-se com a estrutura do prédio. Com o impacto, uma parede cedeu. Ninguém se feriu, O local estava desocupado.

Uma mulher de 51 anos foi detida ontem acusada de furto em um estabelecimento comercial situado no centro de Lajeado.  Um funcionário da loja Mundo Real deteve a suspeita após ela tentar sair de uma loja sem pagar. A mulher havia escondido na bolsa oito copos de vidro e 13 barras de chocolate. Ela foi encaminhada para delegacia e vai responder processo em liberdade.

Um motociclista de 47 anos sofreu ferimentos ontem à tarde em Encantado. Foi registrado acidente na ERS-129, próximo do acesso a goleirinha. Colidiram uma caminhonete Santa Fé e uma motocicleta Bros. Condutora da caminhonete de 32 anos não se feriu. O motociclista foi encaminhado para atendimento hospital e liberado.

Um pedestre foi assaltado na noite de ontem em Arroio do Meio. De acordo com a Brigada Militar (BM) um homem foi abordado em via pública no bairro Medianeira e foi ameaçado por um suspeito que estava a pé. O acusado fugiu com um celular.  

Um homem apresentou-se a polícia confirmando ser o autor do assassinato de mulher, 35 anos. O crime ocorreu em Canela na terça-feira. O acuado apresentou inclusive a arma do crime. Ele foi recolhido ao sistema prisional por homicídio qualificado.

O policiamento rodoviário de Cruzeiro do Sul autuou 25 motoristas que guiavam veículo acima da velocidade permitida. Já o Grupo Rodoviário da Brigada Militar de Teutônia multou oito condutores pelo mesmo crime de trânsito. Nos locais onde ocorreu a fiscalização o limite de velocidade é de 80 quilômetros por hora.

Uma mulher ficou ferida em Muçum na manhã de ontem. Na ERS-129, trevo de acesso ao bairro José Marcolin, colidiram um Pálio de Lajeado  e um Corsa de Muçum. A mulher sofreu ferimentos e foi encaminhada para atendimento no Hospital Nossa Senhora Aparecida de Muçum.

Uma loja foi assaltada na tarde de ontem no Centro de Lajeado. A vítima,  registrou que, pela manhã, um rapaz esteve no local olhando alguns produtos e disse que voltaria a tarde. Posteriormente o indivíduo retornou até a Loja Like Skate Shop. O homem sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. Na sequência outro três criminosos adentraram no local. Os bandidos amarraram as mãos e vedaram os olhos da vítima. Foram pegas sacolas do estabelecimento onde os assaltantes colocaram cerca de 30 calças jeans, 15 pares de tênis masculinos, 50 camisetas e 30 bonés. Ao sair, a quadrilha ainda levou a caminhonete da vítima, uma uma Saveiro, vermelha, modelo 2015, placas JCR-0849 de Estrela, recuperada posteriormente.

Um homem de 56 anos sofreu ferimentos em acidente na VRS-868, em Taquari. Ele estava na carona de uma motocicleta que colidiu contra um carro. Com fraturas, a vítima foi encaminhada para o HPS de Canoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário