Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Notícias do Mundo - Brasil - Rio Grande do Sul - Vale do Taquari e Univates - 18 de agosto de 2015


Univates:
Sete modalidades esportivas fazem parte da 9ª edição dos Jogos Escolares do Ensino Médio, o Joguem. Sediado no Complexo Esportivo e na Pista Olímpica da Univates, o Joguem busca oportunizar um espaço de competições desportivas, propiciar um momento de integração de alunos e professores, além de aproximar a comunidade escolar à Instituição. O evento é realizado de setembro a novembro, conforme a etapa escolhida.


Para efetuar a inscrição, escolas devem preencher a ficha disponível no sitewww.univates.br/joguem e entregar até o dia 4 de setembro no Complexo Esportivo ou pelo e-mail joguem@univates.br. Estudantes com no máximo 18 anos completos, matriculados e frequentando o Ensino Médio podem participar.

Vale do Taquari:
O novo albergue do Presídio Estadual de Lajeado está quase pronto. A estrutura está em fase de acabamento e, se o clima colaborar, em algumas semanas o trabalho será concluído. A expectativa é que a obra feita com apoio da comunidade seja entregue até a metade do mês de setembro. Foram investidos cerca de R$ 216 mil entre a construção do novo albergue e o presídio feminino.

O Posto de Vigilância Sanitária de Travesseiro confirmou que foi comprovado um foco de raiva bovina no município. O alerta é para que todos os agricultores façam a vacinação do rebanho bovino, os cães e gatos também devem ser vacinados.

A Prefeitura de Travesseiro assinou o contrato com a Construtora Giovanella de Lajeado para pavimentação da rua Reinoldo Backendorf, com 1898 metros quadrados e também fazer os consertos dos asfaltos nas vias urbanas do município e mais três travessias elevadas. No total serão investidos R$285.708,53 de recursos próprios.

Presente na Expoagas pelo segundo ano consecutivo, a Dália Alimentos prepara novidades para a edição deste ano. Durante a feira, que será realizada de 25 a 27 deste mês, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, a cooperativa lançará oficialmente o Leite Dália Zero Lactose e também apresentará a nova Campanha Show de Prêmios Leite Dália.

Rio Grande do Sul:
Um incêndio destruiu uma fábrica de colchões e uma casa na Estrada do Conde, no Bairro Sans Souci, em Eldorado do Sul.

Quatro milhões de carteiras de cigarro contrabandeadas foram apreendidos neste ano no Rio Grande do Sul.

A Caixa Econômica Federal começou os atendimentos para liberação do FGTS aos atingidos pelas enchentes em Alvorada e Gravataí em julho de 2015.

O Governo do Estado vai convidar deputados da oposição para discutir projeto de aumento de ICMS.

Entidades ligadas aos servidores públicos estaduais realizam hoje assembleia unificada para votar proposta de greve geral.

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou mais duas mortes por meningite bacteriana ocorridas neste ano no Rio Grande do Sul. 

Brasil:
O juiz federal Sergio Moro autorizou a transferência de três presos na Operação Lava Jato para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A maioria dos manifestantes que estiveram ontem (16) na Avenida Paulista rejeita o presidente do Senado, Renan Calheiros, e o vice-presidente da República, Michel Temer, que estão na linha sucessória da presidente Dilma Rousseff, caso ela sofra um impeachment.

O ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, avaliou a série de manifestações realizadas ontem contra o governo federal.

O Ministério Público Federal lança aa campanha 10 medidas contra a corrupção.

Mundo:
Indonésia confirma "destruição completa" de avião em Papua
Socorristas descobriram 38 corpos em local da queda da aeronave

Sobe para 19 o número de mortos em atentado na TailândiaPelo menos 120 pessoas ficaram feridas após bomba explodir perto de um santuário hindu

Nenhum comentário:

Postar um comentário