Leia Coluna do Airton Engster dos Santos no Jornal Nova Geração de Estrela

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ronda Policial Vale do Taquari - 5 de agosto de 2014


O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) vai acionar a polícia para coibir a ação de vândalos na RSC 153, no Vale do Rio Pardo. No fim de semana, placas, cones e cavaletes sinalizando a interdição da estrada foram retirados e abandonados em matagais, fora do alcance de visão dos condutores.

Na manhã desta segunda-feira (04), um homem foi encontrado morto, em sua residência do bairro Planalto, em Lajeado. De acordo com a Policia Civil, Valdomiro dos Santos da Rosa (34) foi morto com um golpe de faca na altura do peito. O corpo estava na cozinha do porão da casa onde morava com o irmão, na rua Etelvino Theoblado Thomas. O crime teria acontecido durante a noite de ontem (03).

A Polícia Civil identificou suspeitos de invadirem a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Santa Maria, na Região Centra do Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (3), segundo a delegada titular, Carla Dolores Castro de Almeida. Na ocasião, o grupo retirou uma viatura da Polícia Civil da garagem do prédio e, depois, incendiou o veículo.

Um jovem de 29 anos morreu em acidente com sua motocicleta na tarde deste domingo (03), no interior de Barros Cassal. Maicon Padilha perdeu o controle da moto que conduzia, com placas de São Leopoldo, em uma curva, saindo da estrada, na localidade de Rincão Santa Cruz. A vítima teria batido com a cabeça em uma árvore.

Um motorista de 52 anos foi preso na noite deste domingo (3) após provocar um acidente na BR-386 em Lajeado, no Vale do Taquari, Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor estava embriagado. Uma pessoa ficou ferida com gravidade.

A polícia do Rio Grande do Sul procura o homem de 39 anos que abandonou o filho, de 12 anos, preso às ferragens de um veículo depois de um acidente na ERS-149, em Faxinal do Soturno, Região Central do estado. Nesta segunda-feira (4), testemunhas disseram que o menino dirigia o carro. O acidente ocorreu no domingo (3). A polícia apurou que um menino estava na direção quando o veículo bateu em um barranco.

Uma casa foi consumida pelo fogo por volta das 14h50 de hoje (04) no bairro Glória em Arroio do Meio. O Corpo do Bombeiro de Lajeado foi acionado para atender a situação na rua 29 de Maio. O fogo atingiu uma residência de aproximadamente 50 m².

Um incêndio atingiu na madrugada desta segunda-feira (4) o trecho da BR-285 onde até janeiro deste ano funcionava uma praça de pedágios em Carazinho, na Região Norte do Rio Grande do Sul. Segundo os bombeiros, um grupo de vândalos ateou fogo em um depósito de pneus velhos.

Casa foi parcialmente destruída pelo fogo por volta das 14h de hoje (04) em Roca Sales. Segundo o Corpo de Bombeiros de Encantado o fato se passou na residência mista pertencente a Jedemir Fracalossi, de aproximadamente 60m² na rua Fernando Abott, na localidade de Linha Pinheirinho.

O líder de uma quadrilha investigada por mais de 200 assaltos em 2014 no Rio Grande do Sul foi preso na tarde desta segunda-feira, em Florianópolis, por policiais civis da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic). A equipe da Divisão de Roubos e Antissequestro, coordenada pelo delegado Anselmo Cruz, localizou o foragido, de 32 anos, no bairro de Canasvieiras. Ele era um dos oito investigados ainda foragidos desde a Operação Ostentação, deflagrada pela Polícia Civil de Porto Alegre, na última terça-feira, que resultou na prisão de 22 pessoas. O bando agia, sobretudo, na zona Sul da Capital, em bairros como Assunção, Cavalhada, Nonoai e Tristeza.

Um pedestre foi assaltado no Centro de Lajeado. Alvair Tomaz Coletti (53) morador do bairro Conservas registrou na Delegacia de Polícia que havia sacado o seu pagamento e descia a pé pela rua Santos Filho. Foi levada a importância de R $ 980 da vítima. 

Um motorista morreu após perder o controle do veículo e bater de frente com um caminhão na BR-468 em Três Passos, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro que seguia no sentido Bom Progresso - Três Passos invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o caminhão.

Um acidente entre um Uno e uma motocicleta na ERS-405, em Passo do Sobrado, no Vale do Rio Pardo, deixou um jovem morto e duas pessoas com ferimentos. Morreu o motociclista Régis Marins (20). A caroneira, Camila Dickel (19) foi encaminhada ao Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires.

A saída de pista de uma caminhonete provocou a morte de quatro pessoas da mesma família na manhã deste domingo (03), na RSC-287, em Vale do Sol, no Vale do Rio Pardo. Um casal e seus dois filhos morreram: Gilmar da Rosa (43), Sônia Mara Albuquerque (29), a menina Franciely Albuquerque (08) e o menino Michel da Rosa (06).

A Polícia Civil investiga a morte de um homem, encontrado esfaqueado e em um penhasco, em Venâncio Aires. Marco Fernando Feldmann (48), foi localizado após moradores da região de Alto Sampaio avistarem marcas de sangue por cerca de 50 metros, da casa da vítima até um penhasco de cerca de 20 metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário